3

O “fogo amigo” dos ataques a Flávio Dino…

Protagonista do debate sobre a reação aos ataques terroristas ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ministro da Justiça vem recebendo críticas ácidas de aliados do próprio governo Lula, do PT e, principalmente, de setores da mídia nacional e maranhense antes vinculados ao seu mandato de governador

 

Flávio Dino é protagonista da cena política em Brasília, mas é bombardeado no Maranhão

Análise da notícia

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) é o principal protagonista do governo Lula (PT) no debate sobre as reações aos ataques terroristas vinculados ao projeto de poder do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Presença diária na mídia nacional e nas principais emissoras de TV, o maranhense é quem dá as diretrizes sobre os rumos das investigações e destino dos bolsonaristas presos; mas sua atuação tem causado forte reação crítica no governo, entre aliados e, principalmente, na mídia maranhense.

Qualquer ato de Flávio Dino é motivo para interpretações negativas, críticas e questionamentos; alguns chegam a questionar seu próprio preparo para esta à frente do Ministério da Justiça.

Curiosamente, boa parte destas críticas vêm de setores da mídia que foram alinhados ao governo Dino durante mais de 7 anos.

O blog Marco Aurélio d’Eça tem posicionamento crítico a Flávio Dino desde a sua entrada na vida pública; em muitos momentos, essas críticas chegaram a níveis ácidos, mas nunca deixaram de reconhecer a capacidade política do agora ministro da Justiça.

Focado na sucessão do próprio Lula, em 2026, Flávio Dino, obviamente, trabalha para se tornar opção consolidada na base do governo; e qualquer espaço de poder que se apresentar à sua frente ele ocupará.

Tentar minimizar este fato fazendo crítica apenas por fazer é malhar em ferro frio…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esse foco na sucessão de Lula é pode aumentar a fritura dele, por petistas que não aceitam que alguém “de fora” seja o candidato em 2026…

  2. E quanto ao desvio do dinheiro do FEPA, o escândalo dos respiradores que viraram éter, as promoções ilegais de oficiais da PMMA, esses fatos todos também são desvarios da direita ou é tudo culpa da família Sarney, responde Professor de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *