0

Assim como a da Argentina, Simplício propõe que Lula perdoe, também, a dívida de R$ 4,5 bi do MA…

Deputado federal maranhense compara que, se o Brasil tem condições de abrir mão de recursos devidos pelo país vizinho e aliado –  que tem IDH 40 posições acima da brasileira – pode também abrir mão dos pagamentos do estado que está entre os mais pobres do país

 

Simplício acha justo que Lula perdoe a dívida do Maranhão com o BNDEs, já que deve fazer o mesmo com a Argentina, país bem mais rico que o próprio Brasil

O deputado federal Simplício Araújo fez nesta quarta-feira, 25, uma proposta ao governo Lula (PT) que pode beneficiar o Maranhão e os maranhenses.

Segundo o parlamentar, se Lula pode perdoar dívida da Argentina com o BNDEs, que tem melhor Índice de Desenvolvimento Humano que o próprio Brasil, deve também perdoar os R$ 4,5 bilhões que o Maranhão deve ao mesmo banco.

– A Argentina tem IDH 40 posições acima do Brasil, renda per capta maior, esperança de vida ao nascer e alfabetização melhores – justificou Simplício.

Segundo ele, o Maranhão está entre os estados mais pobres do país e deveria receber esta ajuda do Governo Federal, sobretudo agora, que tem como ministro da Justiça um maranhense que governo o estado.

E conhece bem a realidade…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *