2

PCdoB pressiona Ana do Gás a desistir de disputa pela vice da Assembleia…

Partido da deputada, que lançou candidatura avulsa e tem a preferência dos colegas e do Palácio dos Leões, atua em favor do eleito Rodrigo Lago, ligado ao grupo do ministro da Justiça Flávio Dino,  e quer forçar por uma chapa fechada indicada a partir dos partidos, não dos deputados

 

Rodrigo Lago usa a força do PCdoB, mas Ana do Gás tem a simpatia dos colegas pela vice-presidência da Assembleia

O PCdoB decidiu pressionar a deputada Ana do Gás, filiada ao partido desde sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa, a desistir de sua candidatura avulsa à vice-presidência da Assembleia Legislativa.

Os comunistas fizeram uma reunião partidária na semana passada e escolheram o deputado eleito Rodrigo Lago para ocupar o posto, numa chapa de consenso encabeçada pela também eleita Iracema Vale (PSB); Lago é do grupo do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB).

ocorre que Ana do Gás decidiu lançar-se de foram avulsa – como permite o Regimento Interno da Assembleia – e acabou ganhando a simpatia da maioria dos deputados; além disso, ela tem a simpatia do Palácio dos Leões.

Além de não conseguir a adesão dos deputados, Rodrigo Lago ainda terá de enfrentar outra adversária, a deputada Andreia Rezende (PSB), que também concorre de forma avulsa.

Para evitar uma derrota, o PCdoB agora tenta convencer o Palácio dos Leões a forçar a formação de uma chapa de consenso em torno de Iracema, com os partidos indicando os seus representantes.

É uma forma de garantir a vitória de Rodrigo Lago.

Ainda que na marra…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Como um cara como esse Rodrigo Lago, sem ser político consegue se eleger. Só no Maranhão onde até vaca boa.

  2. Estava demorando para começar a bagunça na casa do povo, onde ambos são fracos e sem poder agregador para um cargo de tamanha relevância. O nosso parlamento há tempos que mostra fragilidade na maioria dos seus representante ,onde as seções transmitidas pela Tv ,são chatas,cansativas e sem atração nenhuma. Esse parlamento tem que servir de exemplo em todos os sentidos para a população e exemplo bom é o da deputada Andreia Rezende ,que mesmo enfrentando problemas de locomoção,venceu uma luta eleitoral contra tudo e todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *