1

Pré-carnaval de Brandão já supera os anos antes da pandemia…

Eventos organizados sobretudo no circuito Beira-mar pelo secretário de Cultura Yuri Arruda – responsável pela instalação também do circuito Litorânea – mobilizam mais gente que os anos de 2019 e 2020, últimos anos da festa antes chegada do coronavirus ao Maranhão, o que estimula a realização de nova agenda cultural ao longo do ano

 

Criado no governo Flávio Dino, o circuito Beira-Mar virou o mais movimentado setor do carnaval e agora também do pré-carnaval de São Luís

Ele próprio um ativo frequentador dos circuitos de rua, o secretário de Cultura Yuri Arruda já pode comemorar uma vitória: as festas de pré-carnaval nos circuitos Beira-Mar e Litorânea – este último criado no governo Carlos Brandão (PSB) – já superam as realizadas antes da pandemia.

Os finais de semana de pré-carnaval tanto na Beira-Mar quanto na Litorânea têm levado mais gente que os realizados entre 2019 e 2020, últimas festas momescas antes da chegada da pandemia de coronavirus em São Luís.

Aliado do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), Yuri Arruda ajudou a montar o “maior São João do mundo” em São Luís; e passou a comandar a secretaria durante a campanha eleitoral.

Ao lado do aliado Paulo Victor durante “o maior São João do mundo”, Yuri Arruda, já prepara novas propostas culturais já para 2023

O reconhecimento ao trabalho do titular da Cultura é respaldado pelos números do pré-carncaval; multidões são levadas todo fim de semana à Litorânea – o novo circuito criado em sua gestão – e à Beira-Mar, iniciativa do governo Flávio Dino (PSB).

Ainda faltam duas semanas de pré-carnaval e mais o período momesco em si, que começa dia 17 de fevereiro. O sucesso de público e crítica, no entanto, já estimula a realização de novos eventos durante o ano inteiro, como o novo São João e até mesmo a volta de um carnaval fora de época, como o Marafolia.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *