3

Secretaria de Segurança é a última pendência do governo Brandão…

Governador anuncia todos os nomes que faltavam em sua equipe de auxiliares, menos o titular da SSP e os respectivos comandantes das forças que compõem o sistema, o que reforça as suspeitas de pressão política e dificuldades na escolha dos indicados

 

Raimundo Cutrim seria o contraponto de Brandão ao poderio de Flávio Dino no setor de Segurança Pública, mas o ministro tenta manter o aliado Sílvio Leite na SSP

O governador  Carlos Brandão (PSB) reforçou nesta segunda-feira, 13, as suspeitas de que está enfrentando dificuldades para definir o titular da Secretaria de Segurança Pública.

A pasta vem sendo comandada desde o início do primeiro mandato do atual governador pelo coronel PM Sílvio Leite, mas Brandão não o confirma no posto para o novo mandato; Leite é aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), de quem foi chefe do gabinete militar.

Por outro lado, há especulações de que o próprio Brandão teria interesse no retorno do ex-secretário Raimundo Cutrim ao posto, o que – apontam pessoas mais próximas do governador – desagradaria Flávio Dino.

No final de semana especulou-se que Brandão iria nomear um delegado de carreira,  o que não se confirmou até esta segunda-feira,13 quando ele anunciou os nomes de titulares de todas as demais pastas pendentes, menos o da SSP.

Sem a definição do comando da Segurança Pública, os comandantes da PMMA, da Polícia Civil e dos vários batalhões e delegacias em São Luís e no interior também ficam aguardando definição.

Definição esperada para esta semana…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Dino quem é governador aqui é o Carlos Brandão. Ele bancou a campanha dele e venceu as suas próprias custas. Quem deve escolher os secretários é ele, quem governa é ele, a decisão é unicamente dele. Precisa desenhar? Procure trabalhar em Brasília que Sérgio Moro tá de olho em vc, se liga ministro! Sua estadia por aqui já aconteceu, agora é uma nova era, uma nova história!

  2. Flávio Dino tem que esquecer o Maranhão, parar de dar pitaco e procurar fazer jus ao ministério que lhe foi confiado a nível de Brasil. Ele tem um País inteirinho pra trabalhar!

    • A culpa é do Presidente Lula que devia ter criado o Ministério do Twitter e dado para a Hipocó do Vai e Vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *