2

Zé Inácio Rodrigues volta a usar o nome parlamentar Zé Inácio

Em 2018, deputado estadual acrescentou o epíteto “Lula” ao seu nome político, como forma de homenagear o então ex-presidente em seu momento mais difícil – vítima de um golpe que o levou para a cadeia e o tirou daquelas eleições – momento que, no entender do petista, foi superado com a sua eleição para presidente em 2022

 

Zé Inácio agora com o nome original na Assemblei Legislativa

O deputado estadual Zé Inácio Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira, 20, que voltará a usar o nome parlamentar Zé Inácio, após quatro anos incluindo o epíteto “Lula”, em homenagem ao agora presidente da República.

Inácio explicou que decidira incluir o nome Lula em seu nome parlamenta, em 2018, em homenagem ao líder petista, que havia sofrido um golpe político sem precedentes, que o tirou das eleições da quele ano e o levou para a cadeia.

– Àquela época, Lula enfrentava um dos momentos mais difíceis de sua vida como vítima de uma perseguição política implacável, que culminou em sua prisão ilegal, injusta e sem provas, cujo objetivo era tão somente impedi-lo de concorrer e vencer as eleições de 2018 – explicou o parlamentar do PT.

À época, a decisão de Zé Inácio foi destacada no blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Sobre nomes e sobrenomes…”

Ao lembrar que foi voz resistente na Assembleia Legislativa durante o cárcere de Lula, Zé Inácio destacou que seu mandato sempre pautou a defesa do ex-presidente e do seu legado para o Brasil, o que se intensificou ainda mais durante a prisão política do Presidente.

– A nossa luta por justiça para Lula e em defesa do Estado Democrático de Direito valeu a pena! Lula foi inocentado, deu a volta por cima e se tornou novamente Presidente do povo brasileiro, e hoje é a maior expressão da esperança de um País melhor e mais justo – declarou.

A decisão de retirar agora o nome de Lula do seu nome parlamentar, explica Zé Inácio, se dá pelo fato de que a mensagem que quis transmitir foi transmitida nestes quatro anos de defesa do ex-presidente.

– Nesse sentido, como o nosso objetivo nunca foi usar o nome de Lula para nos promover ou obter qualquer ganho político indevido, nesse terceiro mandato não mais adotaremos “Lula” em nosso nome político, mas tão somente Zé Inácio, uma vez que já transmitimos a mensagem que pretendíamos e conquistamos a vitória do nosso Presidente – justificou.

Zé Inácio está no terceiro mandato de deputado estadual pelo PT…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não existiu golpe, o Lula foi condenado e preso “por seu mérito”. Nem o seu Supremo conseguiu absolvê-lo. Quanto ao epíteto, simplesmente ridículo e oportunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *