0

Primeira denúncia de espionagem de Flávio Dino foi feita neste blog…

Página editada pelo jornalista Marco Aurélio d’Eça publicou com exclusividade, em 2018, documento que mostra o uso da estrutura da Polícia Militar contra adversários do então governador, agora denunciado nacionalmente pelo senador Marcos du Val

 

Documento a que o blog Marco Aurélio d’Eça teve acesso ainda em 2018

Editorial

Este blog Marco Aurélio d’Eça revelou em primeira mão, em 2018, um documento que apontava para uso da estrutura da PMMA em espionagem de adversários do então governador Flávio Dino (PSB).

A campanha eleitoral naquele ano estava em andamento e Flávio Dino concorria contra a deputada federal – e hoje sua aliada – Roseana Sarney (MDB).

O blog Marco Aurélio d’Eça descobriu e publicou no dia 20 de abril de 2018 um documento assinado pelo coronel PM Heron Rodrigues, determinando às unidades da PMMA “monitorar adversários do governo no interior”.

O caso ganhou repercussão nacional, mas nunca foi investigado pelos órgãos de controle, todos ainda hoje tutelados pela estrutura de poder comandado por Dino.

Um ano depois da denúncia do blog,vieram à tona novas denúncias de espionagem pelo governo Flávio Dino, desta feira contra desembargadores maranhenses.

Em 4 de abril daquele ano, o então deputado federal Edilázio Júnior (PSD) levou à tribuna da Câmara Federal o caso revelado por Marco Aurélio d’Eça.

E encaminhou ao então ministro da Justiça Sérgio Moro ofício pedindo investigação da Polícia Federal.

O tempo foi passando, nem Polícia Federal, nem Ministério Público, nem TCE e muito menos o Judiciário maranhense levaram a cabo qualquer investigação.

O coronel Heron Rodrigues é hoje chefe de gabinete na Prefeitura de Raposa e segue a vida normalmente como oficial da PMMA.

Nesta sexta-feira, 5, o senador Marcos Du Val (Podemos-ES) trouxe a público novas denúncias de espionagem contra Flávio Dino, inclusive a de que ele estaria no cargo de ministro por fazer chantagem contra o próprio PT.

Espera-se, agora, que tudo o que começou a ser revelado em 2018 seja, finalmente levado a cabo.

No Maranhão ou no Brasil…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *