0

Líder no PT, Felipe Camarão vai fortalecer o partido na Assembleia e nas eleições de 2024…

Vice-governador e secretário de Educação do Maranhão articula a filiação do deputado estadual Leandro Bello; e já atua para garantir presença do partido na chapa que a federação com o PCdoB e o PV deve lançar para a Prefeitura de São Luís, provavelmente tendo o ex-prefeito Edivaldo Júnior como candidato

 

Leandro Bello deve chegar em breve ao PT, por articulação de Felipe Camarão, que prepara o fortalecimento do partido em todos os níveis

Filiado ao PT desde 2021, quando chegou ao partido para concorrer ao Governo do Estado – e acabou compondo como vice a chapa do governador Carlos Brandão (PSB) – o atual vice-governador maranhense Felipe Camarão é hoje a principal liderança do partido no Maranhão.

E sua atuação petista deve resultar em frutos para o partido em breve, coma  filiação do deputado estadual Leandro Bello, hoje no Podemos.

Caso seja confirmada a federação do Podemos com outras legendas, Bello ganha liberdade para trocar de legenda, e já está acertado com o PT de Felipe Camarão.

O vice-governador e atual secretário de Educação quer posicionar o PT também nas eleições municipais de 2024, sobretudo em São Luís.

Camarão articula a presença do partido do presidente Lula na chapa formada pela federação entre PCdoB, PV e PT, que provavelmente terá à frente o ex-prefeito Edivaldo Júnior, com filiação encaminhada no PV.

Caberá a Felipe, juntamente com as demais lideranças petistas, articular um nome para compor a chapa, que deve ter o apoio do ministro da Justiça Flávio Dino.

A posição do PT nas eleições municipais – em São Luís, Imperatriz, e outros municípios fortalecerá também o projeto de Felipe Camarão em, 2026, quando ele deve substituir o governador  Carlos Brandão (PSB) no governo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *