0

Álvaro Pires quer CPI por liberação suspeita de veículos na SMTT

Vereador elenca várias denúncias de favorecimentos pessoais do secretário Diego Rafael Rodrigues beneficiando figurões da sociedade que tiveram carros apreendidos por agentes de trânsito, mas receberam de volta das mãos do próprio agente público

 

Momento em que a Hilux SW4 é retirada do pátio da SMTT pela juíza Célia Rondon, por ordem do secretário Diego Rodrigues

O vereador Álvaro Pires (PMN) já está colhendo assinaturas na Câmara Municipal de São Luís para uma CPI que pretende investigar a conduta do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Diego Rafael Rodrigues.

Servem de argumento para o parlamentar as inúmeras denúncias que apontam favorecimento de Diego Rodrigues a figurões da sociedade que têm carros apreendidos por agentes de trânsito.

No último dia 28 de maio, a juíza Célia Ribeiro Rondon foi pessoalmente retirar uma Hilux SW4 do pátio da SMTT – por ordem do próprio Diego Rodrigues, após a caminhonete ter sido apreendida em uma blitz.

Outros veículos também tiveram a liberação desta mesma forma clandestina, por ordem do secretário.

– Além disso, a falta de transparência no portal da SMTT, relativo aos pagamentos dos subsídios ao sistema de transporte coletivo urbano de São Luís,  demostra mais um indicio de ilegalidade e a quebra do principio constitucional da transparência – aponta Álvaro Pires, em seu requerimento.

Convocado para prestar esclarecimentos à Câmara sobre a liberação clandestina da caminhonete da juíza, o secretário pediu adiamento de última hora, o que resultou no pedido de CPI.

Para garantir a instalação da comissão, Álvaro Pires precisa da assinatura de 11 vereadores, o que equivale a 1/3 da Câmara…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *