0

A quem pertence a Mercedes pivô de execução de agente no João Paulo?!?

Polícia Civil anunciou prisão do dono do carro que estava sendo usado pelo agiota Edgar Costa Nogueira, o Carioca, assassino confesso do agente da SMTT Wiryland de Oliveira, mas mantém seu nome em sigilo, o que aponta para a Ceasa como centro da agiotagem que assola o Maranhão há décadas

 

Polícia já prendeu o dono da Mercedes que foi pivô do assassinato do agente a SMTT, mas nada diz sobre seu proprietário

A Polícia Civil mantém em sigilo, há mais de uma semana, a identidade do proprietário da Mercedes Benz placa OSM-4422, que estava sendo usada pelo agiota Edgar Costa Nogueira, o Carioca, e foi o pivô da execução do agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Wiryland de Oliveira.

Não se sabe, sequer, se ele continua preso ou já foi liberado.

Desde a prisão do dono do carro, especula-se nos meios policiais que o crime pode ter a ver com a rede de agiotagem que assola há décadas o Maranhão e tem o seu centro nervoso na Central de Abastecimento, a antiga Ceasa.

Foi exatamente na Ceasa que o dono da Mercedes usada por Carioca foi preso.

É também na Ceasa que atua desde sempre o agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan, um dos mais poderosos do Maranhão; Pacovan mantém fortes relações com políticos, empresários, policiais e até membros do Judiciário maranhense.

Após anos de cobertura, as relações de negócios de Pacovan foram compiladas pelo blog Marco Aurélio d’Eça, em junho de 2017, no post “Histórias de agiotagem…“. 

Preso inúmeras vezes, Pacovan controla uma rede de pequenos agiotas que age nas feiras e mercados de São Luís.

O agente Wiryland foi assassinado na feira do João Paulo, exatamente na manhã de sábado, 25 de junho, quando Carioca iria promover seu tradicional arrastão de fim de semana, recolhendo dinheiro de empréstimos a comerciantes.

A revelação do nome do dono da Mercedes pode ser o fio da meada do desbaratamento desta rede criminosa…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *