0

Eliziane anuncia acareações na CPI do 8 de janeiro…

Comissão volta a funcionar na semana que vem com novas oitivas e reconvocações para realização de audiências conjuntas com envolvidos nos ataques à sedes dos três poderes, em Brasília, no início de 2023

 

Eliziane volta a protagonizar as ações da CPI do 8 de Janeiro a partir da primeira semana de agosto

A relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD), anuncia “dias intensos” na comissão a partir da próxima semana; e revela que deverá ocorrer acareações entre investigados.

– Nas próximas semanas, teremos reconvocações e acareações, de forma que possamos chegar aos autores intelectuais e aos financiados do 8 de Janeiro, um ato terrível contra a democracia brasileira – revelou a parlamentar.

Eliziane não cita nomes, mas já se sabe que um dos prováveis reconvocados é o tenente-coronel do Exército Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante-de-ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas últimas semanas, a imprensa revelou intensa movimentação financeira nas contas de Mauro Cid, incompatíveis com os seus rendimentos de oficial do exército, o que levou a Polícia Federal a suspeita de lavagem de dinheiro.

Além das reconvocações, a CPMI ainda precisa analisar requerimentos de convocação de outros personagens, entre eles o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB).

Ainda há uma intensa disputa na comissão em relação à chamada do ministro…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *