0

Honorato confirma comando do PT e vai coordenar sucessão em São Luís…

Presidente do Diretório Municipal vai montar o grupo de tática eleitoral que discutirá internamente as opções do partido nas eleições de 2024 a serem apresentadas à federação partidária que mantém com PV e PCdoB; Felipe Camarão, Rubens Júnior, Zé Carlos e Zé Inácio são nomes já postos para o debate eleitoral na legenda

 

Cumprindo missões nacionais pró-Lula desde 2020, Honorato vai agora iniciar as discussões internas no PT para a sucessão municipal de 2024

O ex-vereador Honorato Fernandes foi confirmado na presidência do diretório municipal do PT em São Luís e vai coordenar as discussões internas sobre as eleições de 2024 na capital maranhense.

Embora integrado à Federação Partidária com PV e PCdoB, o PT tem outra dinâmica interna, anterior ao debate que a legenda travará com os demais parceiros de federação.

–  O PT tem um processo próprio, que foge ao centralismo ou ao comando cartorial; já iniciamos a formação do Grupo de Tática Eleitoral que vai discutir internamente as teses para as eleições. Essas táticas são discutidas em cada diretório municipal para, só depois, serem levadas ao debate com PV e PCdoB – explicou Fernandes.

De acordo com o ex-vereador, independentemente do projeto do PV e do PCdoB, o PT de São Luís vai discutir candidatura própria ou formação de chapas dentro da federação para, só depois, serem discutidas com outras legendas.

Ele próprio tem defendido que o PT tem quadros para disputar a prefeitura, o que vai depender  de cada um deles.

– No encontros de tática vamos discutir possíveis candidaturas a prefeito de São Luís, por exemplo; Nós temos opções como o vice-governador Felipe Camarão, o deputado federal Rubens Júnior, o deputado estadual Zé Inácio ou mesmo o ex-deputado federal Zé Carlos – revelou Honorato, que deve disputar vaga na Câmara Municipal de São Luís.

Candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 – em chapa com Rubens Júnior, que ainda estava no PCdoB, Honorato Fernandes optou pelo apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) em 2022, nas eleições para governador; desde então, ele mergulhou nos bastidores, aguardando direcionamentos nacionais, que começaram a chegar agora.

– Eu cumpri missões partidárias tanto em 2020 quanto em 2022; No PT, as eleições municipais são influenciadas pela direção nacional, que precisa montar palanques em cidades estratégicas, já com vistas às eleições presidenciais; por isso, o debate interno no partido é muito significativo, mesmo estando federalizado com outras legendas – explicou o ex-vereador.

A partir da consolidação do debate interno no diretório de São Luís, os petistas passarão a discutir em âmbito estadual com as duas legendas que compõem sua federação, aí, sim, neste momento já com o acompanhamento da direção estadual.

– Esta é a dinâmica interna dos debates no PT – explicou o presidente municipal…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *