0

Por indicação de Álvaro Pires, SMTT vai integrar sistema de bilhetagem ao Ciops…

Vereador propôs a parceria por intermédio de Requerimento de Urgência apresentado na Câmara Municipal, o que levou os secretários Maurício Ribeiro, da Segurança Pública do Estado, e Diego Rodrigues, dos Transportes Municipais, a firmar o compromisso para integração do sistema

 

Os secretários e o vereador Álvaro Pires durante reunião nesta terça-feira, 8

Os secretários da Segurança Pública do estado, Maurício Ribeiro, e de Transito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, reuniram-se nesta terça-feira, 8, para discutir a integração do sistema de Bilhetagem Automática dos coletivos de São Luís ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A ideia apresentada pelo vereador Álvaro Pires (PSDB) foi vista como excelente pelos dois secretários, que se comprometeram a fazer a integração.

– Uma vez que o Novo Sistema de Bilhetagem, que dispõe de câmeras com biometria facial, esteja interligado ao CIOPS, eu não tenho dúvidas que iremos coibir assaltos e demais crimes cometidos dentro do nosso transporte coletivo – acredita o vereador, que também participou da reunião.

A integração do sistema de bilhetagem com o Ciops deve estar concluída até o final de agosto, segundo estimativa do diretor do centro de operações, coronel PM Wallace de Sousa.

Uma das sugestões apresentadas por Álvaro Pires em seu requerimento apresentado à Câmara Municipal prevê numerar de cada ônibus utilizado no sistema de transporte na parte de cima do veículo, para facilitar a identificação nas operações aéreas.

Além do sistema de bilhetagem Automática, as câmeras dos terminais de integração também serão interligadas em tempo real ao Ciops.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *