0

Pedetistas traçam rumos para o partido em São Luís…

Presidente do diretório municipal Raimundo Penha defende o apoio irrevogável ao colega vereador Paulo Victor; o suplente de vereador e ex-candidato a prefeito Fábio Câmara, prega maior protagonismo do PDT, mas busca diálogo com todas as correntes políticas, sem fechar portas nem mesmo para o prefeito Eduardo Braide

 

Fábio Câmara e Raimundo Penha: primeiro café com pedetistas que pode evoluir para um projeto próprio do PDT em São Luís

O vereador Raimundo Penha e o suplente de vereador Fábio Câmara iniciaram nesta segunda-feira, 4, uma espécie de debate sobre os rumos do PDT nas eleições de 2024 em São Luís; os dois sentaram para um café, em que cada um expôs seus pontos de vista.

Presidente municipal do partido, Penha defende o apoio ao presidente da Câmara Municipal, seu colega Paulo Victor (PSDB), posição tomada ainda em 2022, embora não feche portas para o diálogo interno pedetista.

Câmara, por sua vez, entende que o PDT tem condições de ter papel mais significativo na capital maranhense, inclusive com candidatura própria a prefeito; mas sua posição também é de diálogo, inclusive com o prefeito Eduardo Braide (PSD), que, na opinião de Penha, deve perder a eleição.

A exposição dos pontos de vista dos dois pedetistas é a primeira iniciativa interna no partido sobre a sucessão municipal; deve envolver outros personagens do PDT, incluindo o senador  Weverton Rocha, o que agrada à ala histórica, que se ressente da falta de comunicação.

Tanto para Penha quanto para Fábio Câmara o PDT tem cacife histórico para estar na mesa eleitoral de 2024, seja para garantir bancada expressiva na Câmara, seja para compor uma chapa majoritária ou mesmo apresentar um nome ao eleitorado.

O início deste debate, ainda que reduzido a duas lideranças partidárias, chega em boa hora…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *