0

Agora ministro, André Fufuca amplia seu poder de fogo para 2026…

Deputado federal que já tinha posição estratégica no debate sobre a chapa majoritária na sucessão do governador Carlos Brandão agora ganha outro cacife, como dirigente partidário e representante do governo Lula; e já é um dos nomes para o Senado Federal

 

Fufuca agora é definitivamente um dos players da disputa pela Senado na chapa majoritária de 2026 no Maranhão

Análise da notícia

O deputado federal André Fufuca (PP) saiu das urnas de 2022 com uma convicção: chegar à sucessão estadual de 2026 como um dos nomes para formar a chapa majoritária do seu grupo político.

Tinha como cacife o terceiro mandato de deputado federal, líder da bancada e comandante do seu PP no Maranhão, um dos maiores partidos na Câmara Federal.

Agora, como ministro dos Esportes, amplia sua força e ganha força maior para entrar no debate de formação da chapa.

Fufuca é uma espécie de membro independente do grupo que gravita em torno do ministro da Justiça Flávio Dino e do governador Carlos Brandão (ambos do PSB); sabe que em condições normais de temperatura e pressão este grupo tem um candidato a governador natural, o atual vice, Felipe Camarão (PT).

É na formação da chapa a ser liderada por Camarão que o parlamentar pretende sentar na mesa; pode ser o companheiro de chapa do petista, mas mira mesmo em uma das duas vagas de senador pelo Maranhão.

Atuais ocupantes dessas vagas, os senadores Eliziane Gama (PSD) e Weverton Rocha (PDT) trabalham para ganhar dimensão nacional e se impor como uma da opções; a outra, naturalmente, é do governador Carlos Brandão, mantidas, como já foi dito, as condições de temperatura e pressão.

É neste debate que Fufuca quer entrar, não apenas por estar ministro do governo Lula, mas por seu potencial político em Brasília e como dirigente partidário.

E sua articulação est[á apenas começando.,.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *