0

Os alertas deste blog a Flávio Dino sobre o PT…

Desde o início do governo Lula, ministro da Justiça sempre foi visto como adversário pelo partido do presidente, condição que vem ganhando cada vez mais força à medida que o maranhense se envolve em questões de outras pastas e se vende como favorito ao Supremo Tribunal Federal

 

Histriônico e teatral, Flávio Dino irrita colegas de ministério e é visto como ameaça pelas lideranças do PT no governo Lula

Análise da Notícia

Em 1º de fevereiro, um mês depois da posse de Lula (PT) na presidência da República, este blog Marco Aurélio d’Eça escreveu o post “Flávio Dino tenta ofuscar o brilho de Lula e quebra a primeira lei do poder…”.

Tratou-se de um Ensaio sobre a onipresença de Dino em todos os assuntos do governo, texto que fazia um alerta bem claro ao ministro da Justiça.

– No primeiro mês de governo Lula, Flávio Dino apareceu duas vezes mais que o próprio presidente no Jornal Nacional, da Rede Globo, exemplo maior da exposição pública no Brasil. Entendem os petistas que o brilho do mestre está ofuscado; e Dino pode pagar caro por isso – ponderou o post.

Flávio Dino não é apenas antipatizado no governo do PT, mas também é detestado no Congresso Nacional, como mostrou pesquisa do Congresso em Foco.

Diversos outros posts de alerta deste blog Marco Aurélio d’Eça foram escritos ao longo dos últimos oito meses, mas Dino só piorou a sua relação com o PT, que o vê como clara ameaça ao projeto de poder do partido.

Para frear os ímpetos petistas, o ministro da Justiça tratou de inventar um suposto favoritismo para o Supremo Tribunal Federal, coisa que só existe na cabeça dele e dos seus asseclas, como mostrado no post “De como Flávio Dino cria, ele mesmo, a falsa ideia de que é cotado para o STF…”.

Mas a farsa de Dino – que usa a história do favoritismo do STF para emparedar adversários e aliados – acabou voltando-se contra ele próprio, por que o PT passou a ver esta possibilidade como um caminho para se livrar do maranhense.

É claro que nem Flávio Dino é favorito ao STF e muito menos ele pensa em deixar a política; sabe que, aceitando, perderá o Ministério da Justiça para o PT e ficará fora da sucessão do próprio Lula, pelo menos nas próximas eleições.

Ocorre que o PT já decidiu que este é a saída para tirá-lo do caminho presidencial.

E ficará feio para ele, agora, recusar a indicação de Lula.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *