0

Flávio Dino diz a Lula que “toparia ocupar vaga de Rosa Weber” no STF…

Revelação é do jornal Folha de S. Paulo, que citou “pessoas próximas do presidente” para garantir a informação, apesar de apontar que há ainda no PT uma frente que defende a indicação do  advogado-geral da União, Jorge Messias, outro grupo que quer uma mulher, além da pressão do movimento negro pela vaga

 

Lula ouviu do próprio Dino o interesse de ocupar a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal, diz a Folha de S. Paulo

O jornal Folha de S. Paulo trouxe nesta quarta-feira, 20, mais umas de suas inúmeras matérias apontando o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) como favorito para ocupar a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.

A novidade, desta vez, é o fato de a Folha afirmar que o próprio Dino sinalizou a Lula o interesse em ocupar a vaga no STF.

– Segundo pessoas próximas ao presidente, o ministro ganhou força após sinalizar a Lula que toparia ocupar a cadeira de Rosa, que completará 75 anos –  disse o jornal.

Para a Folha de S. Paulo, Dino se tornou favorito pela popularidade nas redes sociais.

– Além da ênfase na defesa do governo Lula, pesa a seu favor o apoio de internautas, o que, dizem aliados, arrefeceria as críticas pela não indicação de uma mulher para o tribunal – afirmou a matéria.

De acordo com o jornal paulista, há ainda grupos que defendem a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, mais alinhado ao PT; outro grupo quer uma mulher na Corte Suprema, já que apenas a ministra Carmem Lúcia seguirá entre os membros.

Há ainda um terceiro grupo, este encabeçado pelo movimento negro, que defende a indicação de um membro da raça. 

– Caso Dino vá para o STF, figuram como possibilidades para assumir a Justiça o nome de Ricardo Cappelli, secretário-executivo do ministério, Augusto de Arruda Botelho, secretário Nacional de Justiça, e Marco Aurélio de Carvalho, advogado próximo do PT – afirmou a Folha de São Paulo.

A aposentadoria de Rosa Weber ocorrerá no dia 2 de outubro…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *