0

Brandão e Braide em nova rota de aproximação…

Governador tem feito gestos ao prefeito de São Luís, cujo irmão, deputado Fernando Braide – acompanha as obras do estado na capital e no interior; a aliança ganha mais força com a iminente ida de Flávio Dino ao STF, o que tiraria a influência política do ministro da Justiça no Maranhão

 

Brandão faz acenos que têm sido respondidos por Braide em São Luís

Tem sido de idas e vindas a relação do governador  Carlos Brandão (PSAB) com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD); os dois já chegaram a conversar fortemente e até cogitaram aliança para s eleições de 2024, mas recuaram.

Agora, os acenos de ambos lados voltaram a ganhar força.

Brandão tem feito gestos importantes a Braide e participado aos eu lado de eventos na capital maranhense; por outro lado, o irmão do prefeito deputado estadual Fernando Braide (PSC), está alinhado à base de Brandão e acompanha o chefe do Executivo estadual em lançamentos e  entrega de obras.

A possível ida do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) pra o Supremo Tribunal Federal é outro fator que pode pesar ainda mais numa provável aliança entre Braide e Brandão nas eleições de 2024. 

Caso seja indicado por Lula e aprovado no Senado, Dino terá que deixar a política e não poderá, sequer, participar de reuniões para definição de candidaturas ou eleições.

Sem precisar dar satisfações ao ministro como aliado político, Brandão expande os horizontes e cria as condições para aliança em 2024, inclusive com perspectivas para as eleições de 2026.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *