0

PDT quer avaliar desempenho de Fábio Câmara nas pesquisas…

Com apoio tanto da direção quanto da militância de base do partido, “pré-pré-candidato” a prefeito de São Luís teve evolução significativa na mídia desde que se apresentou como opção para a disputa; os pedetistas agora esperam que os institutos incluam seu nome nos levantamentos para medir sua performance neste momento da pré-campanha

 

Com os históricos Júlio França, Vânia Frazão, Mário Jackson, Lulu do Tibiri e Raimunda Belfort, Câmara encontrou-se com Pedro Lago, um dos mais antigos pedetistas do Maranhão

O suplente de deputado federal e ex-vereador Fábio Câmara teve performance considerada excelente pelo PDT nesta primeira fase de sua pré-campanha a prefeito de São Luís, desde que se apresentou como opção para o partido.

Câmara ocupou significativamente todos os espaços de mídia – seja com análises positivas ou mesmo críticas às suas chances; e, além de ter conquistado de cara a militância pedetista, alcançou importantes figuras históricas e a direção do PDT.

O segundo passo agora é medir o desempenho do “pré-pré-candidato” nas pesquisas; e para isso é fundamental que os institutos incluam o nome do pedetista nas próximas rodadas.

Desde que Fábio Câmara começou a movimentar-se como opção para a sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD), nenhuma pesquisa foi divulgada ou mesmo iniciada, o que garante tempo hábil para que as empresas do ramo possam incluí-lo em seus discos de candidatos.

Candidato a prefeito em condições totalmente adversas, em 2016, Fábio Câmara conseguiu, mesmo assim, 3,6% dos votos de São Luís.

O que para alguns é visto como desempenho medíocre, para outros é uma performance significativa para um início de campanha, sobretudo com a estrutura que o PDT tem na capital maranhense.

E é esse desempenho que o PDT quer medir nos próximos meses…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *