0

Zé Inácio defende aliança na base Brandão/Lula e indicação de vice pelo PT em São Luís

Neste sábado, 29, a Plenária Municipal do PT em São Luís reuniu importantes lideranças da política maranhense, incluindo o deputado Zé Inácio. O evento tinha como objetivo iniciar as discussões sobre as eleições de 2024 na capital maranhense.

Durante a plenária, o deputado Zé Inácio expressou suas opiniões sobre o atual cenário político. Ele destacou que, considerando a conjuntura, a indicação de um candidato próprio do PT em São Luís não parece ser o caminho mais favorável. Em vez disso, ele defende uma aliança com outro partido da base Brandão/Lula, com o PT ocupando a vaga de vice na chapa majoritária. Essa estratégia, segundo Zé Inácio, visa fortalecer o projeto petista em 2026, tanto no Maranhão quanto no Brasil.

Após a Plenária, o parlamentar maranhense publicou em suas redes sociais:

“Considero que a atual conjuntura não aponta para candidatura própria do PT em São Luís, por isso defendo aliança com outro partido da base Brandão/Lula, com o PT na chapa majoritária indicando o(a) vice, a fim de fortalecer o nosso projeto em 2026 no Maranhão e no Brasil”.

Na visão do deputado Zé Inácio, a união partidária é essencial para atingir metas políticas mais amplas e construir estratégias sólidas em meio ao cenário político em constante evolução, destacando a relevância das alianças para as eleições de 2024 em São Luís e no Maranhão.

Segundo o parlamentar, o próximo passo é dialogar com o PCdoB e PV, partidos da Federação Brasil da Esperança, para alinhar a tática eleitoral e definir o melhor caminho a se seguir.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *