0

A impressionante torcida da classe política por Flávio Dino no STF

De senadores a vereadores, passando por secretários, ex-parlamentares, prefeitos e militantes políticos, todos entendem que a ida do ministro da Justiça para a Corte Suprema é um livramento para o jogo de poder no Maranhão

 

A torcida de políticos maranhenses pela ida de Flávio Dino para o STF expõe o tamanho da antipatia da classe política por ele

Ensaio

Qualquer político, militante político ou simpatizante da política no Maranhão que não esteja no entorno do ministro da Justiça Flávio Dino quer vê-lo no Supremo Tribunal Federal; e a explicação é óbvia.

– Precisamos livrar a política desse cara!!!

Uma política sem Flávio Dino – pelo menos diretamente na ativa – pensam os torcedores, deixaria o ambiente de poder mais leve, menos sectário e beligerante.

Mesmo com forte desgaste político em Brasília, o nome do ministro da Justiça está entre os cotados para a vaga da ministra Rosa Weber no STF, mas há quem tente impedi-lo.

O PT, por exemplo, que a vaga para o advogado Jorge Messias; os bolsonaristas também trabalham para impedir a indicação de Flávio Dino.

Todos esses cotnrários deveriam ouvir a voz rouca dos maranhenses…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *