0

De José Reinaldo a Flávio Dino: a história de miséria perpétua do Maranhão…

Riqueza per capta anual produzida em 2022 é de apenas R$ 17.471,85 , praticamente sem avanços significativos nos últimos 20 anos, período em, que Jackson Lago e Roseana Sarney também governaram o estado; Carlos Brandão festeja sabe-se lá o quê

 

Não há o que comemorar!!! Maranhão continua miserável, seja qual for o governador de plantão no Palácio dos Leões

Análise da Notícia

Parece uma maldição eterna.

A cada número divulgado sobre a riqueza e a pobreza do Maranhão, o estado envergonha o país como o mais miserável.

Os dados do IBGE divulgados nesta sexta-feira, 17, mostram que o  Maranhão continua com o pior PIB per capta do Brasil, com R$ 17.471,85, quase cinco vezes menor que o do Distrito Federal.

A média de crescimento nos últimos 20 anos é de apenas 3,4%, praticamente residual, resultado direto não de intervenções para o combate à miséria, mas da correção monetária natural no período.

Foram quatro governadores entre 2002 e 2021 – José Reinaldo Tavares, Jackson Lago, Roseana Sarney e Flávio Dino – e o estado continua a vergonha nacional no critério de pobre4za.

Só Flávio Dino teve mais de sete anos de poder, e foi o único a prometer a riscar a miséria do mapa. Não riscou, como mostram os números.

O atual governador  Carlos Brnadão (PSB) tentou faturar em cima dos números comemorando o estado como “u7m dos que mais avançam em 20 anos”, como anunciou setores da imprensa alinhados ao Palácio dos Leões em reprodução de release do governo. (Leia aqui e aqui)

Ele deveria repensar a festa e olhar para os problemas.

Para que nãos e repitam daqui cinco, 10, 20 anos novamente… 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *