0

Após pesquisa Difusora, Weverton vê Fábio Câmara com potencial para terceira via…

Senador-presidente do PDT maranhense entende que o pré-candidato do partido mostra força para crescer durante a campanha, com perspectiva para ser o fiel da balança na disputa pela Prefeitura de São Luís

 

Weverton confirmou o nome de Fábio Câmara como pré-candidato do PDT há menos de uma semana

O senador Weverton Rocha (PDT) avaliou com otimismo os números da pesquisa do Instituto Três/TV Difusora, divulgados nesta segunda-feira, 20; para Weverton, o pré-candidato do PDT deve ser a terceira via na disputa.

– O Fábio chegará, no mínimo, em terceiro ao final do primeiro turno. Tem todo potencial para isso – apontou o senador pedetista.

A aposta de Weverton, da militância pedetista e do próprio Fábio Câmara é a força histórica que o partido tem na capital maranhense; no levantamento do Instituto três/Difusora, o ex-vereador surgiu entre os quatro mais citados na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita um nome sem nenhuma lista para estimulá-lo.

– Neste momento, a análise deve caber mesmo nesta manifestação espontânea do eleitor; é isso que dá a certeza do caminho que vamos percorrer – frisou o próprio Fábio, citado por 1,1% de eleitores espontâneos.

À frente de Fábio Câmara foram citados apenas o atual prefeito Eduardo Braide (PSD), o deputado federal Duarte Júnior (PSB), que vai para sua segunda eleição à prefeitura com apoio da máquina estadual, e o ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido), que teve dois mandatos na capital.

Fábio Câmara tem percorrido as comunidades da Zona Rural e os bairros da periferia de São Luís, numa campanha de baixo para cima

A presença de Fábio entre os quatro principais candidatos já foi abordada neste blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Disputa em São Luís se resume a quatro candidatos…”; a única diferença em relação à pesquisa é que este blog entende ser de Neto Evangelista (União Brasil) o lugar hoje ocupado por Edivaldo entre os quatro principais.

Com uma campanha inicial voltada para as classes menos favorecidas, comunidades da zona rural e bairros da periferia, o pré-candidato do PDT conseguiu construir o nome na base, começando a chegar agora aos formadores de opinião.

É esta consolidação na base que o senador Weverton entende como fundamental para tornar o candidato do PDT uma terceira via na polarização entre Braide e Duarte Jr..

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *