0

Ninguém do PL esteve na reunião com Brandão…

Nem o deputado federal Josimar de Maranhãozinho e nem mesmo um dos seus prepostos no partido participaram do encontro para discutir as eleições de 2024, o que pode indicar um caminho próprio da legenda na sucessão municipal

 

O casal Josimar e Detinha comanda o PL; não foram chamados e nem se dispuseram a ir ao encontro de partidos da base com Brandão

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho não foi e nem mandou representante do PL à reunião dos partidos aliados com o governador Carlos Brandão (PSB) para discutir a sucessão de 2024.

Josimar rompeu com a base do governo ainda no início de 2022, quando tentou ser candidato a governador; depois, apoiou o senador Weverton Rocha (PDT) e se afastou do ministro da Justiça Flávio Dino.

Em 2023 houve uma reaproximação entre Flávio Dino e Josimar, mas o deputado manteve-se distante de Brandão.

Em relação à sucessão municipal em São Luís, o vereador Aldir Júnior, sobrinho de Josimar, chegou a declarar apoio ao colega Paulo0 Victor (PSDB); após a desistência de PV, Aldir aproximou-se do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

O PL tem tempo de TV e contra robusta no Fundo Eleitoral, com condições de ter candidatura própria em São Luís, mas,a parentemente, não s]e movimenta nessa direção.

A ausência na reunião com Brandão pode indicar outros projetos do partido…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *