0

São Luís fica fora da primeira reunião de Brandão com a base sobre 2024

Governador decidiu não incluir a sucessão na capital maranhense neste primeiro momento das conversas por causa da ausência dos presidentes da Câmara Paulo Vitor, e da Assembleia, Iracema Vale; mas deixou claro que pretende todos juntos na maioria das cidades e que não se envolverá onde houver disputa de pelo menos dois aliados

 

Os dirigentes partidários com o governador Brandão; com várias legendas com candidatos em São Luís alguns interessados ausentes a capital ficou fora das conversas

O governador  Carlos Brandão (PSB) decidiu deixar São Luís de fora da primeira conversa que teve com os dirigentes de partidos aliados sobre as eleições de 2024.

Brandão deixou a capital “mais pra frente” por que nem o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB), nem a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB) – ambos com interesse não apenas em São Luís, mas em várias cidades – puderam participar da reunião.

Mas o governador deixou claro que “não irá se envolver nos municípios onde houver pelo menos dois aliados na disputa”, segundo contou ao blog Marco Aurélio d’Eça o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que preside o PSDB.

Em São Luís há pelo menos quatro membros da base interessados na disputa; Brandão estaria, portanto, fora do debate eleitoral na capital.

Presidente regional do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry também revelou que “não houve questões específicas” na reunião eleitoral; diferentemente de Madeira, Jerry chegou a afirmar que não foi tratada “nenhuma cidade” no encontro.

– Foi para trocar informações e estabelecer um método de construção de alianças eleitorais nos municípios, respeitando as especificidades locais – explicou Márcio Jerry.

Ouro alcançado por este blog Marco Aurélio d’Eça logo após a reunião com Brandão foi o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB.

– Foi uma reunião inicial, sem definições – afirmou Roberto Costa, confirmando que a ausência da deputada Iracema levou à restrição; além de Costa, também participou em  nome do MDB o Executivo da Assembleia Marcus Brandão, que assume dia 1º  a presidência do partido.

Além de Madeira, Jerry, Roberto Costa e Marcus Brandão, nas imagens do encontro divulgadas desde a noite desta sexta-feira, 24, é possível reconhecer os seguintes dirigentes partidários presentes: Fábio Macedo (Podemos), Bira do Pindaré (PSB), Eliziane Gama (PSD), André Fufuca (PP), Adriano Sarney (PV), Francimar Melo (PT), Pedro Lucas Fernandes (PV) e Eliel Gama (Cidadania).

Além do secretário de Articulação Política Rubens Pereira…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *