0

Madeira ganha destaque nacional por relação do PSDB com Brandão…

Revista IstoÉ traz ampla reportagem intitulada “Oposição adere a Lula” e lista o chefe da Casa Civil do Governo do Estado como um dos articuladores das relações tucanas mais amplas no pós-eleição de 2022, com vista a alianças na esquerda em 2024 e 2026

 

Reportagem da revista IstoÉ que relaciona o apoio do PSDB maranhense ao governo Brandão com a aproximação do PSDB nacional ao governo Lula

O chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão, Sebastião Madeira, é um dos personagens da reportagem “Oposição adere a Lula”, da revista IstoÉ que começou a circular no fim de semana; a revista destaca o presidente tucano como articulador do PSDB lulista.

– No Maranhão, o presidente do PSDB no estado, Sebastião Madeira integra governo do aliado de Dino – diz a revista, em legenda de foto do chefe da Casa Civil maranhense.

A visibilidade nacional dada por Madeira ao PSDB maranhense ocorre após longo período de definhamento do partido, quando dirigida por outros personagens da política maranhense.

Ao blog Marco Aurélio d’Eça, o presidente tucano disse que nas eleições de 2024 provavelmente o partido “tende a se alinhar com a esquerda”.

– Em 2026, Madeira provavelmente deverá apoiar o nome indicado pelo grupo do governador Carlos Brandão (PSB), que, se não for do PT, será de um partido aliado do governo – afirmou a revista.

A reportagem da IstoÉ elenca outros estados do Brasil em que os tucanos estão mais próximos de Lula, do PT e da esquerda.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *