0

“Já havia tomado a decisão de voltar ao Maranhão”, explica Othelino sobre retorno à Alema

Deputado estadual que estava no comando da Secretaria de Representação do Governo maranhense em Brasília vai assumir o mandato na próxima quinta-feira, 30, três dias depois de o ministro Flávio Dino ser indicado para o STF, situação que garante mandato definitivo à senadora Ana Paula Lobato

 

Othelino vai voltar a morar em São Luís e ficará o restante do mandato na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) explicou nesta terça-feira, 28, ao blog Marco Aurélio d’Eça os motivos que o levaram a reassumir o mandato na Assembleia Legislativa.

– Já havia tomado a decisão de voltar a morar em São Luís; conversei hoje [ontem] com o governador Carlos Brandão (PSB) e definimos a entrega da secretaria – disse o parlamentar.

Segundo Othelino Neto, a decisão de voltar logo nesta semana se dá pelo fato de que ele precisa articular a indicação de suas emendas parlamentares ao orçamento do estado de 2024.

– As emendas são apresentadas só no dia da votação do orçamento, que geralmente ocorre no último dia de sessão do ano; mas sempre acabam antecipando e eu preciso estar pronto – explicou.

O deputado garantiu que a volta ao Maranhão nada tem a ver com a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, o que garante à sua esposa, senadora Ana Paula Lobato (PSB), a posse definitiva no mandato.

– Não há nenhuma relação entre uma coisa e outra – garantiu.

Othelino também não discutiu com Brandão sobre o comando da Representação Maranhão em Brasília.

A posse do deputado ocorre nesta quinta-feira, 30…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *