0

Duarte se fortalece e base governista deve enxugar número de candidatos

Palácio dos Leões já trabalha pela retirada de Neto Evangelista e Dr. Yglésio, que se juntariam aos já praticamente fora do páreo Edivaldo Júnior e Wellington do Curso – ambos sem partido – o que deve reduzir a disputa a apenas quatro nomes em São Luís: Braide, Duarte, Fábio Câmara e Diogo Gualhardo

 

Brandão com os membros da base; Palácio dos Leões quer todos com Duarte Júnior

Já definido no comando do PSB, o governador Carlos Brandão trabalha neste fim de ano para formar uma ampla aliança em torno do deputado federal Duarte Júnior (PSB) na disputa pela Prefeitura de São Luís; essa articulação implica na retirada das candidaturas de Neto Evangelista (União Brasil) e Dr. Yglésio (ainda no PSB).

Os dois ainda pré-candidatos se juntariam a Edivaldo Júnior e Wellington do Curso, que não devem conseguir legenda para concorrer em 2024.

O objetivo do Palácio dos Leões é juntar todos os partidos em um só palanque – do PT ao PSDB; do União Brasil ao MDB, passando por PP, Podemos e até o PL.

Ao forçar a redução no número de candidaturas na base, o Palácio dos Leões objetiva polarizar a disputa entre o prefeito Eduardo Braide (PSD) e Duarte Jr.; mas a polarização pode abrir espaço para uma espécie de terceira via, com as candidaturas de Diogo Gualhardo, pelo Novo, e, principalmente, a do ex-vereador Fábio Câmara, pelo PDT.

Com a candidatura de Câmara, o partido comandado pelo senador Weverton Rocha passa a ser uma espécie de fiel da balança.

Com peso para decidir a disputa na capital maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *