0

“Lembrava o passo a passo de 64”, disse Flávio Dino sobre 8 de janeiro…

Ministro da Justiça, que deixa o posto no governo Lula nesta mesma segunda-feira, 8, em que se realizam atos de lembrança da tentativa de golpe perpetrada por bolsonaristas em 2023, faz um relato do dia em que a praça dos Três Poderes foi invadida por hordas de todos os estados

 

Flávio Dino e Alexandre de Moraes; ações fundamentais para coibir os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

O ministro da Justiça Flávio Dino deixa nesta segunda-feira, 8, o comando do Ministério da Justiça; ele tomará posse no Supremo Tribunal Federal no dia 22 de fevereiro, depois de passar ao menos 15 dias no exercício do mandato de senador da República.

Nesta segunda-feira, 8, Dino participa dos eventos em alusão ao dia 8 de janeiro de 2023, quando se deu a tentativa de golpe de estado com a invasão da Praça dos Três Poderes por hordas bolsonaristas de todos os estados.

– No auge da tensão, lembrava o passo a passo dos dias 31 de março e 1º de abril de 1964. Li muito sobre esse golpe e tais leituras me ajudaram na hora decisiva de assessorar o Presidente da República. A história não se repetiu e a democracia venceu – lembra o ministro, em relato em suas redes sociais.

Diversos atos políticos e institucionais serão realizados ao longo do dia para reforçar o conceito de democracia no país.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *