0

Possível federação entre PP, PRB e União Brasil atinge Braide, Duarte e Evangelista…

Partidos que discutem a formação de um projeto único de poder nas eleições de 2024 – com validade até 2028 – estão alinhados no Maranhão entre três candidaturas distintas, sendo que pelo menos duas delas – ou todas elas – sofrerão as consequências da aliança, dependendo de como ficará o palanque dessa nova agremiação nos demais municípios brasileiros

Eduardo Braide, Duarte Júnior e Neto Evangelista terão candidaturas impactadas, caso se concretize a federação entre PRB, PP e União Brasil

Discutida no Congresso Nacional desde o ano passado, a federação partidária entre o PRB, o PP e o União Brasil terá impacto direto, caso concretizada, em três candidaturas a prefeito de São Luís: Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB) e Neto Evangelista (União Brasil).

O PRB, controlado no Maranhão pelo deputado federal Aluisio Mendes está na base de Eduardo Braide. O PP, por sua vez, é controlado pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, aliado do deputado federal Duarte Jùnior (PSB). 

Por fim, o União Brasil, que tem o comando do deputado federal Pedro Lucas Fernandes no Maranhão e tem a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista em São Luís, embora esteja ainda na base do governo Brandão.

O impacto nas três candidaturas de prefeito se dá pelo fato de que a decisão do comando de um dois partidos – quem controlar a federação – terá que ser seguida pelos outros dois; ou seja, os três partidos são obrigados a seguir juntos o mesmo caminho.

É um impacto significativo, portanto, no palanque de três candidatos a prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *