0

“MDB continua no governo Braide”, garante Cleber Verde…

Presidente do diretório municipal do partido em São Luís, deputado federal disse que a saída do secretário de Articulação Metropolitana, André Campos, é uma decisão pessoal, mas não envolve a agremiação na capital maranhense, que tem prerrogativa de discutir as eleições municipais e tem o compromisso de seguir com o apoio ao prefeito Eduardo Braide

 

Eduardo Braide tem o apoio do MDB de São Luís, garante o deputado federal Cleber Verde

O presidente municipal do MDB, deputado federal Cleber Verde, declarou com exclusividade ao blog Marco Aurélio d’Eça, nesta sexta-feira, 12, que o partido segue normalmente em São Luís na base de apoio do prefeito Eduardo Braide (PSD).

– O MDB continua no governo Braide; quem saiu foi o André Campos, não o MDB – afirmou Verde, que garantiu ter o compromisso das demais instâncias do partido de que caberá a ele a discussão sobre as eleições municipais na capital maranhense.

– A prerrogativa é do diretório municipal; e quero que seja cumprido este compromisso firmado desde a minha transferência e garantido tanto pela executiva nacional quanto a estadual; mas vou continuar dialogando com a estadual, como fiz ontem mesmo, ao conversar com o presidente Marcus Brandão e colocar minha dificuldade em seguir com o projeto Duarte Júnior (PSB) – afirmou Cleber.

O MDB tinha duas secretarias no governo municipal: André Campos na Articulação Metropolitana, e Romário Barros no Esporte; com a saída de André, blogs e portais deram a notícia como sendo o desembarque do MDB da gestão do prefeito.

– Não existe isso; não há por que falar de saída da gestão de Braide; um exemplo de que isso é possível é o próprio PSD, que tem o prefeito Eduardo Braide, mas tem a senadora Eliziane Gama apoiando o candidato do governo; o que queremos é a garantia da prerrogativa do diretório municipal – disse o presidente emedebista.

Segundo Cleber Verde, uma decisão definitiva sobre a condução do processo no partido deve ser tomada em 30 dias, mas ele pretende continuar o diálogo com o MDB estadual para ter cumprido o compromisso de que será dele a decisão sobre alianças nas eleições de outubro.

– A decisão do André Campos é pessoal, mas quem responde pelo MDB municipal é o deputado federal Cleber Verde – concluiu…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *