0

Yglésio reforça imagem colada à de Bolsonaro…

Deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís espalhou outdoors por São Luís com a foto em que aparece cumprimentando o ex-presidente da República, na busca por atrair a militância de direita há menos de três meses do fim do prazo para filiação partidária

 

Placa de Yglésio de mãos dadas com Jair Bolsonaro: fixação da imagem de direita antes da filiação a um partido

Ainda filiado ao PSB, o deputado estadual Dr. Yglésio Moyses iniciou esta semana uma campanha para colar definitivamente a sua imagem à do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL); candidato a prefeito de São Luís, o parlamentar tenta conseguir um partido de direita e atrair a militância bolsonarista ainda refratária ao seu projeto.

Nas placas espalhadas pela capital maranhense, o deputado aparece de mãos dadas em cumprimento com o ex-presidente; ao lado, a inscrição: “em 2024 seguiremos juntos, presidente”.

Yglésio aproximou-se de Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022, após passar todo o primeiro turno na coligação que levou o eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) á vitória; desde então, ele trava uma batalha jurídica com o partido para desfiliar-se.

A lista de partidos á direita no espectro político é restrita no Maranhão para  Yglésio; além da pouca opção, ele ainda tem que disputar o espaço com outro deputado estadual, Wellington do Curso, que também quer ser candidato a prefeito.

Dos partidos da base bolsonarista, o PL, o Podemos e o PP estão com o candidato do governador  Carlos Brandão (PSB), deputado federal Duarte Júnior (PSB); O PL também deve seguir com Duarte. 

Além deles, há na direita o Agir e o União Brasil, que também seguirão com o candidato de Brandão, além do DC e do PRTB; o Novo, já tem como candidato o militante Diogo Gualhardo.

Para garantir presença nas eleições, Yglésio tem até 8 de abril para conseguir filiação a um partido…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *