0

Carlos Lula lança candidatura ao TCE e começa a revelar oposição a Brandão…

Deputado recebeu manifestação de apoio dos colegas Rodrigo Lago e Fernando Braide, que criticaram a indicação do advogado Flávio Costa pelo Palácio dos Leões; movimento revela um crescente – embora ainda tímido – contraponto ao governador  na Assembleia

 

Carlos Lula marcou posição com candidatura ao TCE e mostra o tamanho da divergência a Brandão na Assembleia

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) abriu nesta terça-feira, 27, a divergência na Assembleia Legislativa contra a indicação do advogado Flávio Costa ao Tribunal de Contas do Estado.

Além de lançar candidatura à vaga do conselheiro Washington Oliveira, Lula também questionou os requisitos exigidos para inscrição e disse que proporá mudanças nessas regras.

A posição do deputado socialista abriu uma ainda pequena, mas já aberta, oposição ao governador Carlos Brandão na Casa; os deputados Rodrigo Lago (PCdoB) e Fernando Braide (PSD) manifestaram apoio ao colega e criticaram a postura submissa da Assembleia ao governo.

Os três parlamentares juntam-se ao ex-presidente Othelino Neto (PCdoB), que também já se manifestou contrário à indicação de Flávio Costa.

O debate iniciado por Carlos Lula também reforçou a postura da presidente Iracema Valel (PSB), de principal articuladora da candidatura de Flávio Costa; além de defender as qualidades de Costa para o cargo, Iracema lembrou que, em seus 30 anos de política, os governadores sempre indicaram membros para o TCE “e a Casa nunca foi vista como subordinada”.

O TCE-MA encaminhou nesta terça-feira, 27, o ofício informando da abertura de vaga para o conselho do tribunal…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *