0

Com Wellington e o Novo, Lahésio quer fazer Braide descer do pedestal…

Numa conversa pessoal com o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça – a primeira desde o seu surgimento na política estadual – o ex-candidato a governador defendeu várias candidaturas em São Luís, “para Braide entender que não se faz política sozinho”,  diz que seu partido terá candidatos não apenas na região metropolitana, mas na maioria dos principais colégios eleitorais; e aposta no segundo turno na capital maranhense

 

Lahésio chancelou a filiação de Wellington no Novo, mas espera que outros candidatos consigam partidos para forçar o segundo turno nas eleições de São Luís

O ex-candidato a governador do Maranhão e atual embaixador do Partido Novo, Dr. Lahésio Bonfim, deu nesta sexta-feira, 21, uma panorâmica de como será a atuação da legenda nas eleições de outubro no Maranhão; foi a primeira conversa pessoal do político com o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça desde o seu surgimento na política estadual.

Lahésio e o Novo trabalham para apresentar candidaturas fortes não apenas em São Luís e Região Metropolitana, mas em todos os principais colégios eleitorais do Maranhão.

– Nós temos um candidato forte em Imperatriz; estamos trabalhando um candidato em Balsas com amplas chances de vencer as eleições; estaremos em  Açailândia, Bacabal; o Novo vai disputar bem as eleições em todas essas cidades – garantiu o ex-candidato; ele apontou dificuldades apenas em Caxias e Timon, mas reconheceu que as duas cidades são desafios históricos do seu grupo.

 

Lahésio surgiu para a política estadual a partir de 2016, quando venceu as eleições no pequeno município de São Pedro dos Crentes, quando este blog Marco Aurélio d’Eça – o mais antigo em atividade no estado – já tinha 10 anos de atividade na blogosfera maranhense.

Ele ganhou projeção, sobretudo, a partir da campanha pela reeleição, em 2020, quando começou a fazer contraponto ao então governador Flávio Dino, até consolidar-se como candidato a governador e superar o pedetista Weverton Rocha, ficando em segundo lugar nas eleições de 2022; mas o contato pessoal com o titular deste blog Marco Aurélio d’Eça nunca havia ocorrido, até esta sexta-feira, 22.

– Impressionante! eu te conhecia apenas de ouvir falar; agora te vejo com meus próprios olhos – frisou ele, parafraseando passagens bíblicas, para completar: “já me fez muita raiva; mas também teve alguma alegria”.

  • Todos contra Braide em São Luís 

No ato de filiação do deputado Wellington do Curso ao Novo, Lahésio mostrou convicção de um segundo turno em São Luís, sobretudo com o número de candidatos hoje na disputa; e chegou a defender outras candidaturas como fundamentais para garantir o segundo turno na capital maranhense.

– É importante que o Yglésio saia candidato, o Edivaldo também. Até o pessoal da cozinha de Braide torce pelo segundo turno. O segundo turno é fundamental para Braide entender que não é absoluto, que não se faz política sozinho, isolando-se de todo mundo – ponderou.

 

Lahésio não falou sobre 2026, mas deixou nas entrelinhas que é preciso quebrar o estilo isolacionista do prefeito de São Luís – que esnoba a classe política, desdenha da imprensa e ignora partidos – criando uma agenda de rede social, convicto de que não precisa de mais nada eleitoralmente.

Além de Wellington em São Luís, que Lahésio espera levar ao segundo turno, o Novo recebeu os pré-candidatos Francisco Neto, de Paço do Lumiar, e Guilherme Mulato, de São José de Ribamar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *