1

CoVID-19 pode paralisar campanha em São Luís…

Confirmação da doença no candidato do PCdoB, Rubens Júnior, logo após participação em debate com todos os adversários – além do reaparecimento de sintomas em Carlos Madeira – obriga todos os postulantes a suspender campanha, sob risco de espalhamento da doença

 

Rubens Júnior (no círculo amarelo) estava no debate da Band três dias antes de ser confirmado com coVID-19; no local, ele tirou e pôs a máscara inúmeras vezes

Se forem obrigados a seguir o protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para enfrentamento da CoVID-19, os candidatos a prefeito de São Luís terão que paralisar as atividades de campanha.

Todos eles participaram do debate da TV Band, na última quinta-feira, 1º, apenas três dias antes de o comunista Rubens Pereira Júnior confirmar contaminação pela coVID-19.

O comunista conviveu normalmente com os 10 adversários em um estúdio fechado, em que sempre tiravam a máscara na hora das perguntas e respostas.

Em tese, há um risco real de que ele possa ter contaminado todos os postulantes, além do apresentador, jornalistas,  técnicos e convidados que participaram do programa na TV Band.

Além, disso, o pai do candidato do PCdoB, o Rubão, que acompanhou o filho no debate, também foi confirmado com coVID-19. 

Na segunda-feira, 5, o candidato do Solidariedade, Carlos Madeira, que já havia sido diagnosticado com coVID-19, voltou a sentir fortes sintomas da doença, e também cancelou atividades.

Todos os demais candidatos, no entanto, mantiveram a agenda de campanha normalmente nos dias seguintes ao debate.

O que pode ter provocado um espalhamento do vírus nos últimos dias…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Vc não deve dormir tranquilo, falando tão mal de uma pessoa tão maravilhosa como Rubens Jr, eu me envergonharia perante minha família em defender pessoas tão más como vc defende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *