13

Luciano Moreira nega retorno ao governo

Luciano vai continuar na Câmara Federal

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) negou ontem a possibilidade de retornar ao secretariado do governo Roseana Sarney (PMDB).

– Estou vivendo o melhor momento da minha vida e quero aproveitá-lo em toda a sua essência aqui na Câmara – empolgou-se Moreira.

O parlamentar disse que seu objetivo é ter um mandato profícuo na Câmara e que já dispõe de perspectivas importantes.

– Estou cotado para a vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação. Quero estar ocupando estes espaços – revelou.

O deputado contou ainda que os 31 novatos do PMDB conseguiram a garantia de ter, pelo menos, cinco vices-lideranças; e que ele próprio pode vir a ser um destes.

Outra explicação para não voltar ao governo está no seu eleitorado.

– Viajei o Maranhão inteiro em busca de votos e recebi a confiança de meus eleitores. Mostrei que queria ser deputado. Não faz sentido, agora, voltar a ser secretário – ponderou.

Luciano Moreira foi um dos cinco deputados federais mais votados do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. É lamentável perceber o caos na educação do Maranhão chega a ser rídiculo crianças ficarem sem vagas em escolas. O que torna ainda pior são os demandos, a falta de conscientização da atual secretária, que não toma uma atitude para pelo ao menos amenizar a situação. A principal preocupação dessa senhora é amedrontar servidores, exonerar e admitir pessoas na Seduc, e um pequeno detalhe: ela nunca faz nada sempre é a governadora que manda, ou seja, uma pessoa que não tem nem identidade para assumir seus atos, age na surdina. Seria muito bom que a governadora fiscalizasse seus secretários e exigisse qualidade na prestação de serviços e mostrar que na seduc não é só local de exoneração e admissão de pessoas e sim onde se preserva o crescimento e desenvolvimento educacional do Maranhão.

  2. Luciano Moreira está em seu habitat no Congresso; seu perfil, suas competências e habilidades farão dele um grande deputado federal, coisa que o Maranhão muito precisa.

  3. A solução para a educação esta dentro da Secretaria.
    Basta nomear a competente Carmem Cassas que tudo fica resolvido,
    como diria o blogueiro, simples assim.
    Carmem e Roseana.

  4. TOMA OLGA !!!TÚ BEM QUE MERECES TUDO ISSO> VAIS a TV E JUSTIFICAS QUE ESTAS FAZENDO TUDO CERTO… ONDE ANDA A CORAGEM… E A COMPETENCIA,…. não tem. DIFERENTE, NÉ OLGA DE ANOTAR RECADO. PEMINHA!!!!

  5. Ô D’Eça,

    Você sabe me dizer se o segundo suplente, falastrão, obreiro e outras coisinhas mais – chiquinho escórcio – assumirá o mendato na Câmara do Deputados após o retorno do Secretário Pedro Fernandes ou ficará na Representação Maranhense em Brasília?

    resp.: Assumirá o mandato

  6. ROSEANA DEVE LOGO É BOTAR JORGE MURAD PARA ASSUMIR ESSA SEDUC,IMPLANTAR O NOVO PLANO DE CAROS ,CARREIRAS E SALÁRIOS DOS EDUCADORES E ACABAR LOGO ESSA LENGA LENGA NA EDUCAÇÃO ,COM ESSAS INCOMPETÊNCIAS E IMPERÍCIAS PRATICADAS POR OLGA SIMÃO E CIA, VISTO QUE ,QUANDO MARÇO CHEGAR A COISA VAI FICAR É FEIA COM GREVE GERAL NESSA EDUCAÇÃO QUE HUMILHA OS PROFESSORES COM ESSE SALÁRIO DE FOME. D’EÇA SÓ PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA ,UM PROFESSOR EM INÍCIO DE CARREIRA GANHA MENOS DE 50% DE UM POLICIAL MILITAR(2ºGRAU), ENQUATO EU FIZ 5 ANOS DE FACULDADE MAIS 2 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM MAGISTÉRIO, E OUTRAS TRES ESPECIALIZÃÇÕES E 15 ANOS DE MAGISTÉRIO. ISSO QUE É UM ABSURDO ROSEANA NÃO QUERER ENXERGAR,PIOR SERÁ SE ROSEANA QUIZER MANTER ESSA OLGA SIMÃO, QUE SUA EXONERAÇÃO JÁ É UMA DAS PRIMEIRAS DA PAUTA DA GREVE QUE SERÁ DESENCADEADA EM BREVE, ASSIM QUE INICIE O PEERÍODO LETIVO 2011. AGUARDE E VERÁ!!! ALGUEM TEM QUE TOMAR UMA POSIÇÃO URGENTE PARA ALERTAR DOS PREJUIZOS QUE OS ALUNOS TERÃO COM UMA GREVE COMO A
    QUE O RANGEDOR NUNCA VIU ANTES.

  7. DE QUE ELEITORES ELE ESTÁ FALANDO? DOS COMPRADOS OU DOS FORÇADOS PELOS PREFEITOS QUE ELE ENCHEU A MÃO DE DINHEIRO DO POVO?

  8. QUE PENA, FICO MUITO TRISTE COM A NOTÍCIA, ESPERO QUE A GOVERNADORA ACORDE LOGO, PQ FICAR COM OLGA SIMÃO, GRAÇA TAJRA, ZÉLIA MENDONÇA E LEUZINETE É BRINCADEIRA. ATÉ QDO A NOSSA GOVERNADORA VAI ACEITAR TUDO STO QUE ACONTECE NA SEDUC. O CAOS ESTÁ IMPLANTADO. NÃO EXISTE POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE POFESSORES, REFORMA DE ESCOLAS, ALUNOS QUE ESTUDAM EM CASAS ALUGADAS, GALPÕES, IGLEJAS, ESTA É A REALIDADE DE NOSSA EDUCAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO. AQUI EM SÃO LUÍS NÃO É DIFERENTE. QUALQUER PESSOA PODE IR NAS ESCOLAS NO QUEBRA-POTE E COQUEIRO QUE VÃO VER A SITUAÇÃO CAÓTICA DE NOSSO ESTADO, E TUDO ISTO COM DETERMINAÇÃO DE GRAÇA TAJRA QUE MANDA E DESMANDA NA SEDUC. OLGA COITADINHA COMO NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO É ORIENTADA POR ESTA SENHORA. É UMA PENA QUE A GOVERNADORA NÃO CONSEGUE VER.

    ESPERO QUE O PT FIQUE COM A PASTA DE SEDUC E TIRE ESTA SENHORA DESTE CARGO. CESAR PIRES E ANSELMO RAPOSO NÃO TIVERAM PEITO PARA TIRAR.

  9. PÔ CARA PENSEI QUE A COZINHEIRA JÁ IA TARDE. NÃO FOI. TE AGUARDO NA GREVE VOU TE JOGAR OVO … E PODRE. EH!EH!EH!

  10. D’ eça acordei e como de costume li teu blog. Ontem, nós aqui na Imperoza já comentavamos a mudança, mas so agora vi, e a desistencia veio junto. Luciano não, mas qualquer outra coisa menos, de verdade, essa moça. Comenta-se que é fraquinha até no tamanho. Estamos esperando ela … que nunca veio. Uns professores da UEMA que esta vam conosco em uma comemoração comentavam que a moça é muito ruim e desconhecida do meio. Não sei por que a Gov insiste em algo que não presta. Votar em roseana é sempre um perigo de ser enganada. Mais uma vez fui. Fomos diziam ontem todos, que votaram, a minoria, claro.

  11. Cara qualquer coisa menos OLGA muito fraca pra sustentar uma secretária como esta. Loucura total de roseana em não ver que uma escrituraria e passaddoura de recados pode administrar uma maquina maior que o raciocinio dessa moça. Sei não, D’eça esse povo do Sarney em vez de se espelhar nele faz tudo ao contrario. Gosta muito da ignorancia ate mesmo na educação. Analfabeto não educa outro. Mas dizem que a governadora tambem não é lá essas letrada. Dai conclui-se: uma escolhendo a outra. PRA FRENTE MARANHÃO !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *