7

O fator Rose Sales…

Com quase 6% das intenções de votos, registrados antes mesmo de se anunciar candidata, a vereadora tem o mesmo perfil dos dois principais adversários, mas sem o sectarismo de Eliziane Gama e sem a subserviência de Edivaldo Júnior

 

Rose pode se transformar em alternativa em 2016

Rose pode se transformar em alternativa em 2016

Se quis punir a vereadora Rose Sales (PP) por causa da oposição que ela faz ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC), o governador Flávio Dino – e o seu PCdoB – podem ter dado um tiro no pé.

A vereadora demonstra hoje plena capacidade de crescimento na disputa contra o próprio Holandinha pela Prefeitura de São Luís; e pode ser uma das alternativas – quem sabe a Terceira Via – na sucessão de 2016.

Rose Sales  variou entre 4% e quase 6% das intenções de voto no cenários pesquisados pelo Instituto Escutec.

Mas é preciso atentar para um detalhe: a pesquisa foi a campo bem antes de o PP anunciar a vereadora como sua opção para a prefeitura. A pesquisa foi feita entre o dias 12 e 15 de maio. A festa de filiação de Rose ocorreu exatamente um dia depois, no sábado, 16.

A vereadora pode se tornar alternativa à dicotomia Eliziane Gama/Holandinha exatamente pelo próprio perfil: mulher, negra, ativista, evangélica, reconhecida e respeitada.

São exatamente os mesmos predicados que os dois principais candidatos têm, mas com um detalhe a mais: ao contrário de Eliziane Gama, Rose dialoga sem constrangimento com qualquer lado político.

E, ao contrário de Holandinha, Rose não se deixa tutelar a ponto de perder a identidade própria, como o prefeito se deixa por Flávio Dino.

Rose Sales é, portanto, uma das novidades do atual cenário eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Vamos deixar as discussões de lado,e acreditar que tudo se encaminha a uma lógica, vai ter queda nesse cenário, aí vai.

  2. Mas o seu também é muito acessado. todo mundo ver

    resp.: Sei disso. Mas não é este o objetivo prioritário.

  3. Até pouco dias, o blogueiro morria de amores por Eliziane Gama, destacando cada ato em Brasília. Foi só Eliziane complicar a vida de Roseana e Lobão na Lava Jato, para o blogueiro ela já não é mais uma boa opção. Agora Rose Sales, por fazer oposição a Edvaldo Holanda será a melhor opção. Tu, Marco, é uma “Maria vai com as outras”.

  4. Quem se lascou foi ela… procurou inimizade dentro do partido e agora ta largada. Tem é que deixar de falsidade… de ser uma pessoa na frente e outra quando dá as costas. O povo também nao gosta disso.

  5. é uma oportunista barata do mesmo nível de Fabio Câmara… Rose abraçava Holandinha e agora desce o pau. É esse tipo de vira folha que queremos pra gerir são Luís? NÃO MESMO!

  6. Essa pesquisa não me convence.. é o mesmo instituto que há algumas eleições atrás disse com todas as letras que Tadeu era o novo prefeito. Porem, quando se abriram as urnas, ele estava derrotado…

  7. O blog do Luis Pablo e o blog do Jonh Cutrim se colocaram como os mais acessados do Maranhão. o seu e o de cardoso tb são os mais acessados.

    Respo.; Não. O meu não é e nunca foi. Não trabalho com esta perspectiva. Minha perspectiva é outra. Minhas perspectiva é influenciar o poder, mudar os rumos da política, fazer as máquinas se mexerem. E isso eu tenho convicção que faço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *