4

Inácio discute unificação de matrículas com professores…

Inácio ncom a comissão de professores na Asselbmea

Inácio ncom a comissão de professores na Asselbmea

O deputado Zé Inácio (PT) reuniu-se com membros do Movimento de Resistência dos Professores para discutir o Projeto de Lei 053/2015 que autoriza a unificação de matriculas de professores.

A PL é de autoria do deputado Alexandre Almeida (PTN).

Zé Inácio (PT) em comum acordo com o autor do PL, o deputado Alexandre Almeida, solicitou o desarquivamento do projeto que já estava em tramitação na Assembleia.

– Com o desarquivamento do PL podemos agilizar esse processo e assim dar os devidos encaminhamentos que devem ser tomados – diz o parlamentar.

Deputado Zé Inácio também informou que o PL já foi aprovado nas comissões permanentes e agora vai para votação em plenário. Zé Inácio se colocou a disposição dos professores para intermediar junto ao governo e a Assembleia.

Membros da Comissão informaram que o Sindicato encaminhou ao governo do Estado outra proposta solicitando a substituição da unificação de matrículas pela fórmula de ampliação da jornada de trabalho, a partir da exoneração da matrícula mais nova de 20 horas e ampliação da matrícula mais antiga de 20h para a jornada de 40h semanais.

O grupo ainda informou ao parlamentar que fora solicitada uma reunião com representantes do Governo do Estado para uma discussão mais ampla sobre as duas proposta.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O cara passou em concurso que exige 20 horas e agora, por meio de gambiarra legislativa, quer receber salário de 40 horas. Que lindo, hein! Eita, Maranhão!

  2. O professores que tem duas matrículas já trabalham 40 horas. Mas, os professores que só tem uma matrícula trabalham 20 horas. Para dobrar a carga horária dos professores de 20 horas para 40 horas tem que haver concurso público e esses participarem do certame. Se dobrarem a carga horária para todos os professores de 20 horas, todos serão beneficiados, até os aposentados, que trabalhavam 20 horas.

  3. O professor que fez concurso para 20 horas teria sua carga horária e salários dobrados, seria isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *