2

Eliziane Gama entre o mel e a cabaça…

Dividida entre a opção de aparecer bem nacionalmente como líder da Rede Sustentabilidade e a campanha pela Prefeitura de São Luís, deputada acaba por perder tempo na articulação de alianças para 2016

 

elizianeA deputada federal Eliziane Gama (Rede) lidera todas as pesquisas de intenção de votos pela Prefeitura de São Luís, e tem amplas chances de se eleger em 2016.

Mas ela demonstra cada vez mais tentada também a figurar como liderança nacional do seu novo partido, e como parlamentar do primeiro time na Câmara.

Uma coisa, porém, anula a outra.

Eliziane não tem como ser “a melhor deputada da Câmara” e, ao mesmo tempo, continuar como favorita na disputa na capital maranhense. Ainda este ano, ela será obrigada a optar por um dos dois projetos.

Mas esta é apenas uma das escolhas que a deputada tem que fazer para seguir em frente com seu projeto de poder.

Ela não pode, por exemplo, ter em seu palanque, ao mesmo tempo, petistas e tucanos; também não pode ter dinistas e sarneysistas, pelo menos neste primeiro momento.

Quem convive com a deputada, percebe claramente sua angústia em ter que fazer escolhas.

E elas são muitas.

Para montar um palanque competitivo em São Luís, ela precisa de partidos como o PMDB, o PT, o PSDB, o PSB, o PP e o DEM, só para ficar em alguns exemplos.

Mas uma escolha, fatalmente, anulará a outra.

Mas enquanto a deputada continuar a tentar se equilibrar entre as várias opções, o tempo vai passando e ficando curto para definição de uma chapa competitiva.

E, nestes casos, geralmente, o que ocorre é a perda de todas as opções.

E no final, fica-se sem nada.

Nem mel, nem cabaça…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A Deputada Eliziane Gama é a favorita do povo ludovicense e pronto. Podem todos os demais partidos negarem coligação com ela, mais o povão está com ela, será a nossa prefeita. Chupa Edvaldo e Dino. Ela é a favorita e isto não é foto, é fato.

  2. Eliziane não demonstra muita fraqueza política, acredito ser pala falta de foco nas causas e ações dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *