13

Zé Inácio: um desabafo em defesa de Lula…

inacioO que me traz a esta tribuna é para fazer referência a uma liminar proferida ontem pelo Conselho Nacional do Ministério Público que cancelou o depoimento do presidente. O cancelamento do depoimento foi fruto de uma representação do deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, que fundamentou nesta representação a ofensa ao promotor natural, ou seja, o promotor membro do Ministério Público de São Paulo, o senhor Cássio Conserino, que não tem competência funcional para representar ou inquerir o Lula. Além disso, o deputado Paulo Teixeira também fundamentou que o promotor de Justiça paulista antecipou um juízo no sentido de incriminar, representar e denunciar o presidente Lula no afã de dar respostas às matérias que vinham sendo veiculadas, principalmente pela TV Globo, no sentido de que o presidente Lula teria omitido patrimônio, um sítio e um apartamento. O que me chama a atenção é que a decisão do conselheiro, membro do Conselho Nacional do Ministério Público, que é um magistrado que deu uma decisão em caráter liminar, mas atendendo a uma representação que diz que o Ministério Público faz perseguição ao presidente Lula. Isso está claro no momento em que a grande mídia tenta criminalizar o Partido dos Trabalhadores, tenta criminalizar uma das maiores lideranças políticas do Brasil, que é o presidente Lula, no sentido de que possa, diante da opinião pública, desqualificar todo legado que o presidente Lula tem em favor do povo do Brasil, principalmente a partir do exercício da presidência em 2003, ou seja, nos oito anos que governou o país e governou para os mais pobres. Governou para que o Brasil pudesse ser uma nação respeitada, não só entre os brasileiros, mas respeitada internacionalmente. Isso demonstra que essa perseguição midiática que acontece país afora todos os dias, através da Rede Globo, da Revista Veja principalmente, vai ter um fim, e o fim é a justiça, e a Justiça com certeza não incriminará o presidente Lula. Eu tenho certeza de que, se fazendo justiça, os órgãos e as instituições funcionando com independência, o Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal, todas as instituições do país funcionando como vêm funcionando, principalmente a partir de 2003, quando o presidente Lula assumiu a presidência da República, eu tenho certeza de que a justiça será feita e o presidente Lula continuará sendo essa grande liderança respeitada e apta a disputar as eleições de 2018 porque esse que é o grande temor. Derrotar o mito para acabar o sonho. Mas tenho certeza de que a verdade prevalecerá e o nosso presidente Lula continuará sendo orgulho de todos nós, brasileiros, de todos nós, petistas.”

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Deprimente! Simplesmente deprimente o discurso desse deputado com cara de idiota, um exemplar típico de abestado, como diz o Tiririca…

    Minha nossa!, como pode um cara, um cidadão qualquer, não precisa ser político, ter a cara de pau para defender um canalha do quilate do Lula? Endosso as palavras dos internautas Sandro, Zé de Riba, Pantoja, Ricardoe Francisco Borges, porque essas opiniões, sim, retratam o forte sentimento dos brasileiros contra esses PTralhas corruptos, dos quais Lula, certamente, é o corrupto-mor.

    Que neste país, com o mínimo de bom-senso acredita que Lula seja inocente? Como é que uma pessoa, ao deixar o governo, manda do palácio para um sítio toda sua mudança, e diz que o sítio não é dele?

    Como é que um presidente, em pleno exercício do poder, visita um apartamento algumas vezes, em companhia de um diretor de uma empreiteira que assumiu a construção do edifício Solaris, em negociata comandada pela famigerada Bancoop, e diz que o imóvel não é dele? Que diabos foi fazer ali? Deslumbrar-se, da cobertura de seu tríplex, com a vista da praia de Guarujá?

    Esse deputado Zé Inácio nada mais é que um imbecil desinformado… Ele que procure ver no Youtube o vídeo “BNDES: A bomba que o PT não quer que estoure”, para ficar sabendo quem realmente é o seu mito, ídolo de araque, com pés de barro.

    O legado de Lula é destruição pra tudo quanto é lado, é corrupção institucionalizada de norte a sul do país, é desprezo e menosprezo pelo povo brasileiro, que sofre com a deficiência de transporte, de estradas, de hidrelétricas, de metrôs, de portos e aeroportos, enquanto ele, com bilhões do BNDES, fazia obras com nosso dinheiro na Argentina, Venezuela, Equador, Bolívia, Angola, Maputo e outros países africanos…

    Esse deputado merece, isto sim, uma vaia das bem fortes e demoradas, por onde quer que passe agora.
    Afinal, um servilismo desse porte só serve para mostrar o quanto ela apoia a corrupção, o desmando, o desmantelo das instituições, a anarquia da politica econômica, o desgoverno do seu partido, cheio de incompetentes, gente sem a menor condição de ser mesmo até síndico de condomínio…

    JESUS DOS SANTOS

  2. Senhores,
    Vivemos num regime presidencialista. Quem manda é o presidente. Ele nomeia e demite os seus auxiliares diretos, portando ele é o responsável por tudo o que os seus auxiliares diretos fazem, não pode dizer que não sabe de nada.

  3. deixa de conversar besta seu atoa, o PT quebrou o País, estamos em recessão, alta do dolar, previdência quebrada, petrobras falida pelo rombo de quase 20 bilhões para comprar iates e apartamentos de luxo para essa quadrilha que se chama PT.calado ainda esta errado companheiro!

  4. A cara desse CAPACHO DE Lula nem treme, é de arrepiar. Lula é orgulho de vocês, petistas, não dos brasileiros.

  5. Zé Inácio calado é um deputado petista fraquíssimo, falando ele fica igualzinho a Lula.

    Zé Inácio calado é um deputado petista fraquíssimo, falando ele fica igualzinho a Lula.

    Zé Inácio calado é um deputado petista fraquíssimo, falando ele fica igualzinho a Lula.

    Zé Inácio calado é um deputado petista fraquíssimo, falando ele fica igualzinho a Lula.

    Disse tudo
    kk kk kk kk kk
    esses caras perderam o senso do ridículo

  6. Preparem para uma guerra civil. Atraso de salário de aposentados, inclusive militares aposentados, de deputados, corte de emendas, agora falar na sua zona de conforto.

    • Deus queira que aconteça isso Ricardo, assim teremos os militares no comando, pra desgraçar a vida desses comunistas vigaristas!

  7. Tá certo mesmo!!! partindo desses paulistas a mando do PSDB.. Alkimin, FHC….. todo mundo sabe que esses burgueses paulistinhas que até hoje não engoliram as eleições que perderam pro nordeste. Por isso nunca participo dessa “passeatas” que eles tentam passar pra nós. Tudo a mando do PSDB.

  8. Zé Inácio calado é um deputado petista fraquíssimo, falando ele fica igualzinho a Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *