2

O “cavalo selado” do PMDB também em Imperatriz…

Delegado Assis Ramos cresce a passos largos na sucessão do prefeito Sebastião Madeira – mesmo diante do desdém das lideranças estaduais do partido – e já ameaça a polarização entre Ildon Marques e Rosângela Curado

 

João Alberto com Assis Ramos: vestindo a camisa do PMDB

João Alberto com Assis Ramos: vestindo a camisa do PMDB

A pesquisa do Instituto Escutec sobre a eleição em Imperatriz traz novamente o delegado Assis Ramos, candidato do PMDB, como o principal destaque da disputa.

Praticamente sozinho na campanha – sem demonstração de interesse do próprio partido – Assis conseguiu chegar à condição de empate técnico com os primeiros colocados, embolando a sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

A situação da disputa em Imperatriz, hoje, é de triplo empate técnico entre Ildon Marques (PSB), Rosângela Curado (PDT) e Assis Ramos, exatamente nesta ordem.

O principal cenário em Imperatriz: triplo empate técnico

O principal cenário em Imperatriz: triplo empate técnico

De acordo com a Escutec, Ildon aparece com 27,7% no cenário principal; mas levando em consideração a margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais e para menos, ele pode estar com 31,7% ou com 23,7%.

Rosângela Curado figura com 25,4%, mas pode estar com qualquer índice entre 21,4% e 29,4%.

O mesmo pode ser atestado para Assis Ramos, que soma numericamente 22,6%, mas pode ter 18,6% ou 26,6%.

Isso significa que qualquer um dos três candidatos pode já estar à frente nas pesquisas, levando-se em consideração a margem de erro.

O problema das lideranças do PMDB em particular – e do grupo Sarney, em geral – é que cada uma das lideranças defende os próprios interesses em Imperatriz.

Por isso, a maioria está com Ildon, poucos com Assis, e alguns até com Rosângela.

Mas, de todos, Assis Ramos é o que demonstra maior potencial, já que foi o último a se apresentar como candidato.

O PMDB deveria, portanto, assim como em São Luís, olhar com mais atenção para aqueles que se dispuseram a levantar a bandeira do partido.

Contra tudo e contra todos…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Parabéns Assis, trabalhei na região de Imperatriz e sei que esta linda cidade precisa de alguém como você para comandar e fazer crescer cada vez mais este importante município Maranhense. Delegado Marcos Affonso Júnior

  2. Acho impressionante, como um monte de facçõess crimosas (partidos Politicos), se unem pra definirem quem pode ou nao ser candidato, quem vai eleito,…, sem combinar com o verdadeiro dono do voto, o Povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *