2

O fator Sebastião Madeira no PSDB…

Várias vezes presidente regional, ex-secretário nacional da legenda e duas vezes presidente do Instituto Teotônio Vilela, ex-prefeito de Imperatriz é uma espécie de reserva técnica tucana, um contraponto à invasão do ninho

 

Aécio Neves tem hoje em Madeira o seu mais fiel seguidor no Maranhão

As especulações sobre o futuro do PSDB no Maranhão – uma vez que o atual presidente, Carlos Brandão, caiu em desgraça na direção nacional – levam em conta apenas nomes de fora, como se o partido se resumisse ao vice-governador.

Mas, além de Brandão – e hoje, muito provavelmente, acima dele – o PSDB maranhense tem no ex-deputado federal e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, um dos seus quadros mais alinhados ao tucanato nacional.

Praticamente radicado em Brasília após dois mandatos em Imperatriz, Madeira mantém interlocução com os principais líderes do PSDB, como o senador Aécio Neves (MG), o secretário-geral Sílvio Torres (SP) e o ministro José Serra (SP).

Estaria em Madeira, portanto – e não em eventuais cristãos-novos – a solução para a crise no partido maranhense.

O ex-prefeito leva vantagem sobre o vice-governador por entender perfeitamente as diretrizes nacionais do PSDB, como o afastamento do governo Flávio Dino (PCdoB) e a construção de uma alternativa própria de poder no Maranhão e em São Luís.

Foi exatamente por resistir a estas diretrizes – em nome do projeto pessoal – que Brandão está sendo esvaziado.

Mas, ao contrário das especulações que apontam a solução para fora, a continuidade do projeto tucano está dentro do seu próprio Ninho.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. MADEIRA NAO ENJOA DE VER FLAVIO DINO DENEGRIR A IMAGEM DELE E TRATAR ELE COMO UM NADA NAO? CREDO!!! ELE TEM É QUE FORTALECER COM UM GRUPO DE TERCEIRA VIA, ALGO NOVO, PRA DAR UM BOOM NA IMAGEM DELE E ELE PODER CONTINUAR NA POLÍTICA, PQ SE SE MISTURAR COM OUTROS GRUPOS, É ENGOLIDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *