2

Absolvição de Roseana Sarney repercute na Câmara Federal…

Parlamentar diz que promotor Lindonjonson de Sousa deveria ser punido por desvio de conduta, já que sabia da internação de Roseana “e construiu uma peça apenas para atender aos caprichos de Flávio Dino, de quem é amigo”

 

Roseana: absolvida…

A decisão do Juiz Clésio Coelho Cunha, que inocentou a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), motivou pronunciamento do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) na Câmara dos Deputados.

O parlamentar disse que a decisão foi acertada porque a denúncia, apresentada pelo promotor Lindonjonson de Sousa foi feita apenas com o intuito de prejudicar Roseana.

– O promotor sabia que Roseana estava afastada para tratamento de saúde, mas construiu uma denúncia para criar fatos negativos a governadora Roseana Sarney – enfatizou Rocha.

De acordo com o parlamentar, a denúncia foi formalizada apenas para atender aos caprichos do governador Flávio Dino. Rocha ressaltou que a atitude do promotor caracteriza desvio de conduta.

– Todos sabem que sou um dos deputados que mais defendem o Ministério Público. Mas não defendo o promotor nem promotora partidária. Defendo a instituição Ministério Público. Inclusive, votei contra a legislação que tentava encabrestar os promotores. Porém, entendo promotores e juízes devem responder por eventuais desvios de conduta e esse episódio foi um absurdo, um indiscutível desvio de conduta – afirmou Hildo Rocha.

O deputado disse ainda que o procedimento do promotor, que é amigo do governador, evidencia o temor que Flávio Dino tem de enfrentar Roseana Sarney.

– Flávio Dino morre de medo, tem pavor de Roseana Sarney, não quer enfrentá-la nas urnas porque quando ele a enfrentou nas urnas pegou uma taca que chorou perante seus amigos. Então, procure trabalhar corretamente pelo povo do Maranhão. Respeite as mulheres maranhenses – assinalou Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. DE FATO, ROSEANA ESTEVE AUSENTE NÃO APENAS NESSE EPISODIO DOS BILHÕES DA SAÚDE , MAS TAMBÉM DURANTE TODO O PERÍODO DO SEU DESGOVERNO, E O RESULTADO É ESSE QUE ASSISTIMOS DIARIAMENTE , POBREZA E CORRUPÇÃO!

    Resp.: De fato, tenho assistido diariamente, como você mesma diz, há dois anos, pobreza e corrupção. Diariamente… Quem governa mesmo o Maranhão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *