16

De como os comunistas afundaram ainda mais o futebol maranhense…

Depois de interferir na eleição do Moto Club e de pagar por transmissões inexistentes de emissoras de TV, agentes do governo Flávio Dino atuam no TJD para tirar o Sampaio Corrêa da final do campeonato

 

ENCENAÇÃO
O julgamento do STJ, que tinha o Sampaio como alvo; cartas marcadas? (imagem:  Zeca Soares)

 

Em 2016, o futebol maranhense voltou à sua realidade histórica, após queda do Sampaio Corrêa para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O ocaso se deu também após interferência direta e indireta do governo Flávio Dino (PCdoB) nas ações da Federação Maranhense de Futebol.

Quando o poço parecia ter chegado ao fundo, Dino resolve criar uma modalidade inédita de transmissão de TV: aquela em que a emissora, ao invés de pagar para ter os direitos dos jogos, faz é receber dinheiro público para transmiti-los.

Leia também:

Futebol maranhense de volta ao fundo do poço…

Futebol como política de Estado…

 

NOVOS RICOS
Gutemberg Braga com o já notório Marco Aurélio: cachaça e milhões

No início do ano, os comunistas atuaram também para que a direção do Moto Club ficasse em mãos amigas do Palácio dos Leões.

E agora, o Tribunal de Justiça Desportiva decide tirar o Sampaio Corrêa – de decisão que já havia começado – para encaixar o Moto nos jogos com o Cordino.

E quem decidiu o relatório a favor do Moto? Gutemberg Braga, absolutamente vinculado ao governo Flávio Dino. (entenda aqui)

E toda essa movimentação tem outro dois objetivos correlacionados: tirar o Sampaio da Copa do Brasil de 2018 e enfraquecer ainda mais o mandato parlamentar de Sérgio Frota (PSDB), alvo da cobiça comunista.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Vai procurar o que fazer, essa sua loucura por Flávio Dino, ainda vai te matar, cuidado para vc não pirar, você tem que ter ética para o que escrever, o que você tem que escrever com imparcialidade, era armação que essa federação iria fazer, uma coisa nunca vista na história do futebol. Do futebol viu, futebol que você nem sequer prestigiar, ou seja, nem no estádio deve ir, agora como um jornalista transloucado está aproveitando a oportunidade para aparecer, em 2018, vc serão enterrados de vez

  2. Nada haver isso eu vou ter q discordar com certeza você é boliviano a Federação deveria criar vergonha e reconhecer as besteiras q ela fez pq td mundo sabe q quem prejudicou o campeonato foi a própria Federação o q eles queriam era criar moda p ver se a graça pegava mas o q acabaram conseguindo foi achocalhar mais o Futebol maranhense a culpa ñ é do Moto Clube de São Luís por isso q ñ deve se misturar Política e Esporte.

  3. pq vcs estão falando isso esse presidente do Sampaio tem que servi a sociedade e não usar um clube de futebol para ser eleito! pq ele sabe que se o Sampaio não conquista nada para o ano que vem, não vai ter eleitores isso sim é ridículo !

  4. Rapá! Esse governo é pior do que câncer. Onde os caras metem a mão o desastre é garantido.

  5. Esse blogueiro é um doido, o Flávio Dino é declaradamente chupaio e esse louco escrevendo merdas.

  6. Nunca vi tanta asneira reunida num só lugar como nesse blog aqui. Se você é contra o governo de Flávio Dino, oi quer mudar alguma coisa lá, eu não tenho nada haver. Agora a partir do momento em que você envolve o MotoClub, você esta envolvendo a mim e a milhares de motenses e cidadãos simpatizantes à historia, bela e grandiosa historia diga-se de passagem. Não sei se você chegou a ter contato com o regulamento que estava sendo falado nas discussões e no julgamento, mas se um dia por uma acaso você chegar a lê-lo, verá que o Moto não fez nada mais do que buscar os seus direitos de maneira justa e digna. Quando vens falar que o relator tem algum vínculo, seja ele o menor possível, com o clube, você tem que colocar na mesa que o próprio juiz é torcedor fanático da equipe do Sampaio Corrêa, então, dentro das leis o Moto Club esta apto a participar das finais, para a alegria de todos que estão a favor da justiça e é claro, da grande massa rubro negra! Ademais se você é contra o governador, dirija-se a ele e sua equipe e não venha falar do nosso “Campeão de Mil feitos gloriosos”.

  7. Deixa de ser hipócrita Marco Deça. O que há de errado no julgamento? Favorecer o 2 colocado em vez do 1 colocado. ele só fez julgar o que é correto. Não tem nada haver com política. o que houve foi interpretação errada da FMF.

  8. Como disse um amigo que estava presente no julgamento ontem no TJD, só faltou o relator do processo, Gutemberg Braga, levantar e cantar o hino do moto ao final da leitura do seu voto. E mais, antes do julgamento, redes sociais, algumas rádios e setoristas já haviam antecipado o resultado do julgamento, inclusive o placar da votação e o teor do voto do relator. É por isso e por outras que o futebol do Maranhão é motivo de chacota pelo Brasil afora. Vergonha!!!

      • Sequer tenho relação com Sérgio Frota, de modo que o conheço apenas como parlamentar e presidente do Sampaio Corrêa. Por outro lado, procura te educar e venha debater com argumentos consistentes e sólidos, respeitando o editor deste espaço e os demais leitores. Isso se tu tiveres a capacidade de entender o que aqui escrevemos, pois da maneira como rediges, com expressões chulas e de baixo calão, deves ser um verdadeiro analfa de pai e beta de mãe, ou seja, um analfabeto ignorante, sem capacidade de argumentação.

  9. Agora ta explicado.
    Esse Flavio Dino cancer do Maranhense, acabando até com o futebol maranhense por causa de jogo politico.
    Mas ta ai a mudança que queriam…
    2018 tá bem aí viu governadorzinho

  10. O Moto Club foi o primeiro do seu grupo, simples assim a federação que é boliaviana e sempre foi queria roubar o Moto como sempre fez, acabou a molecagem, justiça foi feita o Moto esta com a razão isso é fato. chupa Sampaio sempre foi ajudado aqui dentro do estado vai chorar na cama que é quentinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *