0

Podemos é lançado em Brasília; ato acontecerá em São Luís dia 8…

Em um grande ato político realizado em Brasília, lideranças do ex-PTN apresentaram ao país o Podemos, partido que surge com uma nova proposta na forma de fazer política no Brasil, com mais transparência e participação popular. No encontro, o senador Álvaro Dias foi anunciado como pré-candidato a presidente da República.

No próximo dia 8 de julho, ele e demais líderes farão o lançamento do Podemos no Maranhão.

“Temos que passar o país a limpo, arrancá-lo das mãos da corrupção. Nós podemos e vamos mudar o Brasil para melhor”, afirmou Álvaro Dias, ao lado da presidente do Podemos, Renata Abreu, do deputado Aluisio Mendes e outros parlamentares e prefeitos que integram o partido em todo o país.

Para colocar em prática seus princípios, o Podemos vai lançar um aplicativo.

A ideia é que, por ele, o eleitor possa propor projetos de lei; dar palpite na orientação da bancada em relação a propostas que estejam tramitando no Congresso; e tenha acesso a dados sobre os parlamentares do partido.

Com uma bancada federal de 16 deputados e três senadores, o Podemos prepara candidaturas majoritárias para disputar as eleições de 2018 em todo o país. No Maranhão, o deputado Aluisio Mendes também comemora o crescimento do partido, sob a presidência da ex-deputada Maura Jorge.

“Atribuímos esse crescimento justamente a essa nova forma de fazer política: com ética e lisura, e valorizando a participação dos cidadãos na tomada de decisões”, destacou.

O lançamento do Podemos no Maranhão acontecerá no próximo sábado, 8 de julho, em encontro que reunirá no Hotel Luzeiros lideranças de todo o estado, além da bancada federal do partido.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *