1

Condenado por Moro, Lula agora corre contra o tempo para disputar 2018…

Juiz da Lava Jato aplicou mais de nove anos de prisão ao ex-presidente no caso envolvendo a suposta compra de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral paulista

 

Lula recebeu condenação com concurso de penas pelo juiz Sérgio Moro, ‘um justiceiro”, segundo petistas

Condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem exatos 11 meses para registrar candidatura a presidente da República antes que o seu recurso seja analisado pelo Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre (RS).

Se o TRF mantiver a condenação antes das convenções que definirão os candidatos a presidente da República, o petista estará inelegível.

Sérgio Moro entendeu que Lula é culpado no caso envolvendo o triplex de Guarujá (SP) e aplicou uma pena de nove anos e seis meses de prisão ao ex-presidente.

Moro afrouxou, no entanto, na decisão de determinar a prisão imediata do petista, alegando “certos traumas” de tal decisão.

A repercussão da decisão do juiz da Lava Jato repercutiu nesta quarta-feira, 12, no Congresso Nacional,  que anda às voltas com o processo envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB).

Para petistas, “a decisão não é de um juiz, mas de um justiceiro pouco preocupado com a existência de provas”.

A decisão deve resultar também em fortes manifestações populares nos próximos dias…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESSE JUIZETE É UM COVARDE,METIDAO A JUSTICEIRO MESMO. BATE EM GALINHA MORTA DO PT. ISSO SÓ DEMOSNTRA O QUANTO ESSA REPUBLIQUETA CURIRITIBANA NÃO VAI MEDIR ESFORÇOS PARA DENEGRIR A IMAGEM DE UM NORDESTINO QUE MUITO AJUDOU O POVO POBRE.
    MAS ESSE VAGABUNDO DEU CORROBOROU COM BENESSES A DELATORES PILANTRAS COM ESSE WESLEW BATISTA DA JBS…. ESSE PAÍS É UMA AVACALHAÇÃO.
    NÃO QUERO DEFENDER LULA,MAS ESSA PENA NÃO É PROPORCIONAL AO SUPOSTO DELITO COMETIDO PELO EX PRESIDENTE. E EM CONCLUSÃO ESSE TRIBUNAL DE CURITIBA, EM FUTURO PRÓXIMO VAI SER CONHECIDO COMO UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, COMO NA ALEMANHA NAZISTA DO VAGABUNDO HITLER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *