4

A jogada kamikaze de Waldir Maranhão…

Sem apoio dos dirigentes locais do PT e do Palácio dos Leões, deputado tentou gerar um fato político buscando apoio de petistas mais distantes do governo. Mas pode perder tempo na janela de filiação partidária e ficar sem legenda

 

Waldir encontrou no grupo que faz oposição à direção do PT sua esperança de filiação; mas nenhum deles tem relação com Flávio Dino

Sem qualquer validade do ponto de vista da oficialização de sua filiação ao PT, o ato do deputado federal Waldir Maranhão com membros do partido mais afastados do Palácio dos Leões, foi mais uma jogada arriscada do parlamentar.

Seu pedido de filiação ao PT não tem o apoio do presidente municipal da legenda, vereador Honorato Fernandes, e nem do presidente estadual Augusto Lobato, ambos vinculados diretamente ao governo Flávio Dino (PCdoB).

Tanto Lobato quanto Fernandes vão deixar o pedido em “banho-maria” até o dia 7 de abril, quando termina o prazo da janela partidária.

Com apoio de Dino, os dirigentes petistas querem forçar Waldir Maranhão a buscar outra legenda, temendo não ter tempo hábil de filiação e tornar-se inelegível em outubro.

Maranhão sabe que sem o PT como chancela de sua candidatura, não tem qualquer poder de negociação com Flávio Dino, por isso usa petistas desgarrados do governo para forçar a barra.

Mas sua jogada arriscada, orientada por esses mesmos petistas, pode até custar-lhe o mandato federal.

E para Flávio Dino será o de menos…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Aposta nisso!
    Waldir vai fazer é uma jogada “Komikuzi” de todos esses que estão duvidando dele.

  2. Se o Dep. Gastao Vieira, que tinha grupo politico, nome limpo e credibilidade nao foi eleito mesmo com apoio do presidente Lula e Dilma. Alguem acredita que esse bronco do Waldir Maranhao, tera alguma chance? Esse mesmo grupo de petistas tentaram transformar o Fabio Gondim, em Dep. Federal o resultado e conhecido: ate o numero 1313 deram pra ele (Gondim) ao final ele teve 15 mil votos e o Ze Carlos 90 mil. portanto Waldir que se prepare para enfrentar seus processos a partir de 2019 sem a imunidade parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *