25

Cassação de Flávio Dino: TRE começa a ouvir prefeitos…

Relator das ações, desembargador Tyrone José Silva, determinou aos juízes eleitorais que ouçam, inclusive, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, além dos de Caxias, Fábio Gentil, e de Timon, Luciano Leitoa

 

FLÁVIO DINO É RÉU NA AÇÃO DE CASSAÇÃO DE MANDATO QUE TERÁ EDIVALDO JÚNIOR COMO TESTEMUNHA, e que implica também o secretário Clayton Noleto

Os juízes das zonas eleitorais de São Luís, Caxias, Timon, Brejo, Estreito e Grajaú terão 30 dias para colher o depoimento dos prefeitos Edivaldo Júnior (São Luís), Fábio Gentil (Caixas), Luciano Leitoa (Timon), Zé Farias (Brejo), Lahesio Rodrigues (São Pedro dos Crentes) e Mercial Arruda (Grajaú).

Todos eles são testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pede a cassação do governador Flávio Dino (PCdoB) e do seu vice, Carlos Brandão (PRB), por supostos crimes eleitorais em 2018.

A determinação das oitivas é do relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Tyrone José Silva.

São três AIJEs movidas pela coligação “Maranhão Quer Mais”, que tinha como candidata a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

De acordo com o processo, Flávio Dino usou a estrutura administrativa do governo, bem como se utilizou de convênios e obras durante o período eleitoral para se beneficiar dos votos nesses municípios.

Em todas as ações, a coligação pede a cassação do diploma de Flávio Dino, do vice, Carlos Brandão, e a consequente anulação dos seus votos.

Nas oitivas de São Luís, além de Edivaldo Júnior, serão ouvidos o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Lula e mais Renato Souza Leal, Erik Augusto Costa e Silva, Lídia Cunha Schramm e Maria Raimunda de Fátima Santos Oliveira.

Os juízes eleitorais têm até meados de maio para encaminhar os relatórios das das audiências.

A partir daí, Tyrone Silva marcará as novas etapas do processo…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Deve ser Cassado e preso, pois utilizou-se das mesmas práticas corruptas dos PeTralhas, empobrecem a população propositalmente para gerar dependência nos diversos programas sociais em troca de apoio e voto dos mais pobres, distribuição de secretárias e cargos comissionados para partidos com todo tipo de corrupto , entre outras práticas perversas, e o que tem de comunista enriquecendo da noite para o dia no Maranhão, o estado mais pobre quebrado de tanta roubalheira institucionalizada, lembra o que os PeTralhas fizeram no cenário nacional.

  2. Tem q cassar sim esse imbecil comunista. Essa míseria e pior e muito q Roseana.
    Um imbecil

  3. A era Dino está acabando, assim com a dos Sarneys; e se for cassado, é vergonhoso, pois se utilizou de meios Espúrios para ludibriar a massa mais pobre, além disso podem esperar o “mais Asfalto sonrizal” vespera da próxima eleição. Sempre de 4 em 4 anos. Fale se sso não é tramóia política?

  4. Cassar sim mais colocar o Stm e uma junta militar provisória e nada de Sarney.e convocar eleições depois de prender os sarneys e esse comunista gordo mentiroso e criminosos.taca nos dois grupos politicos.fora sarney e dino

  5. Este governador faz muinto e mentir serviço seboso como falou colega que trabalhou sao Bernardo mesmo jeito bau p dutra uma vergonha esta derretendo tudo concluído ante das eleições

  6. Esse cara tem vasar incompetente naõ faz nada se afamilia sarney nao prestou esse ta pior vai afundar o Maranhao nao suporto esse homem comunista

  7. Estão querendo repetir a jogada que usaram contra o dr. Jackson Lago. Eram acostumados com esse expediente, por isso acham que todos são iguais.

  8. Basta só fazer um levantamento dos convênios que a Rosengana assinou, na época em que ela a desgovernadora, com prefeitos de todo o Maranhão para recuperação de estradas vicinais durante o período eleitoral. Foram milhões.

  9. As velhas oligarquias se opondo aos direitos do povo. Flávio Dino é o melhor governador do Brasil. Disparado.

  10. Esse povo da família Sarney era pra ter morrido junto com o pai de santo deles.

  11. Me coloca na audiência como testemunha, q ajudo a dizer. Trabalhei na obra do asfalto de Sao Bernardo, coisa sebosa.

  12. Será se não vai acontecer como acaba acontecendo sempre se danado para mim jeitinho brasileiro de calar a boca dessas testunhas elas começar se omitir em relação a esse processo….. Pq se realmente funcionar esse processo contra não o governo do Maranhão da forma que se estar as coisas e os acontecimentos hj vou dar aos parabéns a quem tem a iniciativa de comprar uma briga estadual porque nos municípios não se tem muitos sucessos conheço municípios deram entrada relatando esse mesmo problemas com tudo nos conformes eu só sei que nada foi pra frente fizeram foi arquivar o caso…. Sendo que o processo tinha uma não várias provas contundentes o que estava acontecendo..

    • Você é que tem que CAÇAR sabedoria e saber o q é competente seu animal.
      Ele foi Juiz federal passou em primeiro lugar do Brasil deixando no solado do sapatos aquele cara quadrada e sinico do Sergio Moro.
      Que tipo de competência ele não tem, seu cara pálida?

  13. Realmente o nosso governador trabalhou, nesse período mas também ainda tem outros serviços incompleto, como a ponte do Vassoural que Sarney nunca fez ele sim, as obras do alto do turu Roseana nunca nem olhou, ele começou, só não gostei foi do ICMS que ele aumentou, mas se ele conseguir terminar o hospital da ilha e as obras do auto do turu ele tem crédito sim…

  14. Quer dizer que a SARNAeyzada é rejeitada estupidamente pela população, mas quer levar de novo no tapetão, me compre um bode!

    • Cassar sim mais colocar o Stm e uma junta militar provisória e nada de Sarney.e convocar eleições depois de prender os sarneys e esse comunista gordo mentiroso e criminosos.taca nos dois grupos politicos.fora sarney e dino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *