0

Assis Ramos prevê Socorrinho de Imperatriz concluído até outubro…

Prefeito recebeu o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que fez vistoria técnica nas obras de reforma geral e ampliação do hospital, que começaram imediatamente após incêndio, em março

 

ASSIS RAMOS E MANDETTA VISITAM AS INSTALAÇÕES DO SOCORRINHO, com obras 90 já adiantadas

 

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, acompanhado do prefeito Assis Ramos e do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), realizou, na tarde de quinta-feira,19, uma vistoria técnica na obra de reforma geral e ampliação do Hospital Municipal de Imperatriz Infantil, HMII, popular “Socorrinho”.

Executada com recursos do Ministério da Saúde e gerida pela Prefeitura, a obra está cerca de 90% concluída e será oficialmente entregue à população no dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida.

A principal novidade do Socorrinho será a criação de uma Brigada de Combate a Incêndio, para a qual os funcionários do próprio hospital terão treinamento para instalação de extintores e hidrantes e atuação em caso de emergência.

– Olhei as recordações da situação deste hospital, era uma situação calamitosa. Estou aqui hoje por conta da iniciativa do gestor que a gente vê que tem responsabilidade, que está trabalhando, e está correndo atrás – disse o ministro que também elogiou o corpo clínico do Hospital Municipal de Imperatriz ( Adulto e Infantil).

O SOCORRINHO RECEBEU OBRAS EM TODA A SUA ESTRUTURA, APÓS INCÊNDIO DO SÁBADO DE CARNAVAL, que obrigou remanejamento de pacientes

O prefeito Assis Ramos, também se mostrou feliz com o andamento da obra, resultado de uma parceira em prol da população. Ele lembrou que o ministro liberou recursos emergenciais e também agradeceu aos deputados Juscelino Filho e Cléber Verde, responsáveis por enviar emenda parlamentar para a obra.

– Nós temos que agradecer essa ajuda, só temos gratidão ao ministro da saúde que nos atendeu tão bem e nos ajudou quando o procuramos – agradeceu Assis Ramos, que estava ao lado do deputado federal Juscelino Filho. 

Na ordem de serviço assinada pelo prefeito Assis Ramos no dia 22 de abril, o prazo previsto em contrato para a conclusão da obra é 180 dias e atualmente a obra já está na fase final com 150 dias de execução.

A obra

REFORMA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DECISIVA DO DEPUTADO FEDERAL JUSCELINO FILHO, que viabilizou emendas para Imperatriz

Após incêndio no sábado de Carnaval, que obrigou a transferência de pacientes para a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova, o prédio passou por ampla reforma com recursos emergências do Ministério da Saúde orçados R$ 1.273.078,23.

E os recursos foram liberados pelo Governo Federal a partir de emenda parlamentar do deputado Juscelino Filho.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *