6

Com novo decreto, Bolsonaro empareda STF e governadores…

Presidente incluiu as academias, salões de beleza e barbearias no rol de atividades essenciais e levará empresários a pressionar gestores estaduais e municipais, que estão amparados por decisão do Supremo Tribunal Federal

 

Fechadas há pelo menos um mês na maioria dos estados, academias de ginástica, assim como salões e barbearias, darão pressão em governadores e prefeitos, com apoio de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro impôs, de uma vez só, sinuca-de-bico em governadores, prefeitos e no próprio Supremo Tribunal Federal com o seu decreto que decidiu liberar o funcionamento de salões de beleza, academias e barbearias. 

Ele fez publicar em edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 11, decreto que inclui essas atividades no rol dos “serviços essenciais”, que podem funcionar mesmo durante o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

A decisão deve gerar forte pressão nos gestores estaduais e municipais, uma vez que empresários deste ramo vão querer abrir seus negócios, já há mais de um mês fechados.

Mas os governadores e os prefeitos estão amparados pela decisão do Supremo Tribunal Federal, que deu autonomia para os gestores decidirem suas próprias regras de bloqueio contra a coVID-19. (Relembre aqui)

No Maranhão, por exemplo, a Grande São Luís está sob lockdown até a próxima quinta-feira, 14. E há outros decretos que impedem a abertura de vários tipos de empresas, té, pelo menos, 21 de maio.

Ao serem pressionados pelos empresários, os gestores terão que citar a decisão do STF, o que levará a pressão aos ministros.

Em outras palavras: Bolsonaro encurralou alguns dos seus principais adversários.

Como sairão dessa, correndo o risco de gerar uma infecção em massa?!?

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Parabens, blogueiro, estas comecando a perceber aa coisas. Bolsonora e atacado por todos e de todos os lados (globo, congresso, stf, governadores, uol, estado, o diabo a quatro), entretanto sabe joga e de burro nao tem nada. Os governadores puxaram uma responsabilidade para elea e agora viram que cairam em uma armadilha, principalmente oa da esquerda (destaque para CE, SP, RJ e PE onde as mortes nao param de crescer). Agora sao responsaveis pelas mortes e quebra da economia. Nao adiantou panelacos orquestradoa que o tiro saiu pela culatra. Como uma pessoa comentou aqui, bolsonaro esta um passo a frente de voces sempre.

    Resp.: Equivoco seu. Ele não fez isso por ser bonzinho. É um canalha que tenta jogar o povo (pelo menos o gado que ele controla) contra governadores e STF. Etá agindo como um patife, pouco ligando para a saúde da população. Quer só medir forças políticas pra se manter no poder, usando o povo alienado que o o segue. Apenas isso.

    • Visão de No domínio, criticou o BOZO virou esquerda comunista, onde já se viu o governador do RJ e SP ser de esquerda. O q o BOZO deseja mesmo é q o povo lote as academias e morra. #forabolsonaro #foragenocida

      • E quem falou aqui da esquerda? Tem a esquerda, a mídia que persegue, o stf suspeito e estes dois governadores oportunistas que se elegeram na onda de bolsonaro e agora cuspiram no prato que comeram. Os governadores do nordeste são todas da esquerda, isso é uma coisa, dória e witzel são adversários, não esquerdistas. O detalhe é que todos querem a renuncia de bolsonaro porque o mesmo vai de encontra aos seus interesses. Aprenda a ler a não seja uma maria vagabunda vai-com-as-outras.

    • Blogueiro, a tua resposta está contraditória com o que tu postas e quem postou não falou que o presidente foi bonzinho e sim mais esperto do que vocês. Tu falas que bolsonaro foi patife por jogar a população contra os coitadinhos dos governadores (não precisa bolsonaro fazer isso, os governadores se f* sozinhos) e as almas santas do STF (morro de pena da pureza deles), entretanto em uma postagem sobre os vouchers fracassados de FD, tu pões os empresários fazendo pressão, a pressão esperada por bolsonaro. Então os empresários são também alienados? os empresários são gado, minion como tu falas? É isso?
      O engraçado que FD sempre querendo mostrar que está na frente. Vive no mundo da mídia e do faz de conta.

      link: https://www.marcoaureliodeca.com.br/2020/05/12/para-contrapor-decreto-de-bolsonaro-flavio-dino-lembra-voucher-da-beleza/

  2. Pois é! Morderam a isca, agora estão se engasgando com o anzol. Bem feito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *